sábado, 16 de dezembro de 2017

Convivendo com a casa 8

                       

Sempre tive horror a casa 8 , a casa de Hades , das profundezas da alma humana, da morte e do renascimento, da sexualidade e dos nossos medos e segredos mais ocultos. Apesar desta casa ser um pouco assustadora , quando a encaramos de frente ela nos traz grandes transformações internas. Cá entre nós, sem transformações profundas não há como evoluir.

As transformações são profundas e silenciosas. Conceitos antigos são reavaliados, verdades sobre si vem a tona . Neste processo é preciso ter um tempo para sí mesmo para poder digerir tal transição. Esta transição pode durar apenas alguns meses, anos ou a vida inteira. Não é um processo que tem começo , meio e fim, ela é "forever". O auto questionamento se faz presente em cada ação que tomamos.

Alguns segredos vem a tona e se manifestam no mundo exterior, outros seguem ocultos até de nós  mesmos. Algumas percepções  não podem ser compartilhadas por serem muito profundas e individuais, fazendo com  que a nossa imagem para o mundo exterior seja com frequência daquela  pessoa misteriosa que causa curiosidade nas pessoas.

As transformações são tão intensas que é aconselhavel não comunicar ao mundo até que ela tome forma ou se dissipem. Hoje podemos ser carnívoros , amanhã veganos.

Não vale a pena comunicar ao mundo algo que ainda não tomou forma, ou que nunca tomarà. Causaria muita confusão e instabilidade nos relacionamentos. Aqui entra a função do silêncio.

Compartilhar futilidades também se faz necessário para mantermos relacionamentos saudáveis e prazerosos. Nem todo mundo quer descer até o fundo de seu poço pessoal. Nem todo mundo tem esta necessidade e a coragem de chafurdar na imperfeição do nosso ser. Boiar na superfície é bem mais fácil.

E a sexualidade da casa 8?

Nunca será algo superficial. A casa 8 pode tanto causar experiências cheias de paixão como também pode causar certos traumas . A visceraridade estará sempre presente de certa forma. Nos relacionamentos à dois, a paixão visceral deverá preceder o amor. Nenhum encontro "mais ou menos"  irá impactar a casa 8 . A casa 8 é 8 ou 80. Literalmente.




Nenhum comentário: