domingo, 24 de dezembro de 2017

Relacionamentos são...



Relacionar-se é uma tarefa um tanto complicadinha para uma pessoa que possui o Sol na casa 8 . Eu fui agraciada com o meu Sol e Mercurio na casa 8 , além da minha Lua em Escorpião,  então já viu, né! Tendo sempre a enxergar as pessoas pelo seu lado mais oculto. Em termos práticos, posso dizer que ignoro o ascendente da pessoa e vou direto no seu signo Solar e Lunar.

Com esta tendência de visualizar o outro sob aspectos mais ocultos , acabo me tornando muito seletiva nos meus relacionamentos. Já sei de cara o que a pessoa espera de mim, ou a tendência do relacionamento em questão. Às vezes gostaria de não ter esta visão das pessoas, mas...

Algumas amizades foram morrendo com o tempo , quando percebia que elas simplesmente me usavam para suprir suas proprias carências. Sabe aquele amigo super prestativo , quase um irmão que te chama o tempo todo para sair, jogar uma conversa fora , mas que no fundo só te vê como mais uma conquista para satisfazer o pröprio ego? Ou aquela amiga tão intima que frequenta a sua casa e faz questão da sua presença a todo momento por se sentir sozinha? Pior ainda são os tipos apaixonados que aparecem do nada com uma ideia fixa ou um quadro ilusório de um relacionamento perfeito e projetam esta  imagem em você sem nem perceber que você é um ser de carne e osso , e não uma fantasia .

Perceber estas nuances nos relacionamentos por vezes é bom, por vezes não. Todo mundo é carente de alguma forma , ou projeta os seus complexos no outro, mas cada qual reage de uma forma . Não é que as pessoas sejam na sua maioria mal intencionadas, o caso é que cada um tem o seu modo de agir e reagir as pessoas à partir do seu proprio ponto de vista, necessidades ,  ou vivências.

 Perceber o outro como um "todo" , é para poucos. Isto é bom? Nem sempre. Depende muito do quanto você mesmo espera dos outros.






Nenhum comentário: