domingo, 17 de dezembro de 2017

Correr no inverno

        

                                                            Fui lá fora e voltei!

Eu fui decidir começar a correr justo no inicio do inverno japonês, e obviamente que a coisa não está dando muito certo, né! Aqui  no Japão venta muito e no inverno o ventinho gelado chega a congelar o meu nariz .

Lá fui eu tentar enfrentar o friozinho as 17:00 hs , já estava escurecendo. Vesti minha malha térmica por baixo da roupa ( calça e blusa) , uma blusa de lã ,outra  malha esportiva , um protetor para o pescoço ( tipo cachecol) e uma touca de lã. Nem assim consegui me proteger do frio, o ventinho gelado entrava pelas frestinhas da costura . Creio que o agasalho melhor seria mesmo uma jaqueta de nylon  e um tenis que não permita que o ventinho gelado entre pela costura.

Como estava muito frio, decidi aquecer andando de bicicleta por alguns minutos. Na primeira parada que dei em um farol o meu corpo simplesmente congelou, e aqueles minutos parada no farol pareciam ser uma eternidade. Segui em frente e reduzi a marcha para 2 , no intuito de pedalar mais rapido e aquecer o corpo. O unico efeito foi o de ficar sem fôlego e morrendo de frio. Voltei para o apartamento e decidi desistir . Talvez , a melhor hora para correr seja pela manhã.

Para não ficar com peso na consciência por mais uma vez não ter conseguido correr por pelo menos 15 minutos, pratiquei yoga dentro de casa. Não corri , mas alonguei!

Namastê!

Nenhum comentário: