sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Um ano novo melhor

       

                                                       Obrigada, 2017 ! 

Todo final de ano é a mesma coisa, todo mundo desejando um ano melhor. Mas, será que o ano velho não merece ao menos um "obrigado"?

Para mim, todo ano é igual, apenas os ciclos são diferentes. Existem ciclos mais produtivos, outros menos , e assim a vida vai seguindo.

Se eu fizer uma retrospectiva do meu ano de 2017 , posso afirmar  que foi um ano muito bom. Não fiquei doente, pude saldar minhas dividas, pude rever a minha familia e troquei de emprego e cidade apenas uma vez. Houveram periodos dificeis onde tive que trabalhar muito , acima das minhas capacidades fisicas, o apartamento que eu residia era frio, velho e tinha até ratos. Estar em casa era terrivel, sair para trabalhar era duas vezes pior. Apesar de todos estes inconvenientes , foi com o salário deste "terrivel" emprego que pude retornar ao Brasil , descansar 20 dias , rever a familia e pagar uma fortuna no meu tratamento dentário. Que aliás, pago com toda a satisfação, pois o meu dentista é eficiente demais.

Se eu optasse por ter uma mentalidade pessimista ( caracteristico de Capricornianos) , eu poderia estar reclamando e me lamentando de ter ficado sem nenhuma reserva e de ter sofrido tanto por excesso de trabalho, sem perceber que tudo que planejei deu certo, apesar dos pesares.

Gratidão é a palavra que devemos sempre ter em mente para não esquecer que a vida nunca será feita apenas de bons momentos. Os nossos pensamentos tem poder , assim como as palavras que proferimos. Bateu aquele baixo-astral, aquela mania de se lamentar da vida? Corte imediatamente esta vibração com alguma lembrança feliz, ou vá simplesmente ouvir uma musica animada.

Se pensar em um novo ano lhe traz esperança , então deixe de "desejar" um ano melhor e mova-se. Todo ano pode ser bom quando aprendemos a ter gratidão pela vida, pela saúde , pelo teto que temos, pela comida que comemos e pelo ar que respiramos. O resto é consequência do nosso  estado de espirito e de nossas atitudes.

Gratidão à 2017 ! Namastê!


Nenhum comentário: