quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Visualizar o nada

         
     


Friooooo, muito frio!
Hoje começou a semana de férias coletivas da AGC , e nós como terceirizados seguimos o mesmo calendário que vai do dia 28/12 ao dia 4/1 .

 E o que fazer nestes dias de frio ?
Eu só vejo duas soluções: viajar para algum país quente ou hibernar em casa. Eu optei pela segunda.

Confesso que fiquei tentada a viajar para Okinawa, para a Thailandia e até cheguei a pesquisar preços de passagens e hospedagens, mas fui contida pela minha determinação de poupar por pelo menos mais um ano inteiro desde que voltei falida do Brasil em Março deste ano.

É apenas o meu primeiro dia de férias coletivas ( nao remuneradas) e até agora está "uótimo" poder ir e vir da cama para a cozinha  o tempo todo e me aquecer debaixo das cobertas com o ar condicionado á 27graus. Meu primeiro dia de folga  foi o da preguiça total , sem culpas, sem hora para levantar, sem a obrigação de cozinhar ( eu cozinho marmitas pra mim mesma) , e sem aquela pressa de lavar as roupas e faxinar o apê. Tudo sem regras. Ao cair da noite , lá pelas 18:00hs decidi ir ao Seven Eleven de bicicleta ( um frio da pega) , para comprar algo pronto para comer no jantar e algumas sobremesas.

Jantei  e começei a assistir alguns videos de coachings , viagens e astrologia . No meio do terceiro ou quarto video adormeci e só fui despertar a 1:00 h da madruga. Abri os olhos, olhei para o relógio  e pensei : - O que é que vou fazer agora a esta hora da madrugada ? Assaltar a geladeira, assistir outro video ou simplesmente contemplar a minha parede ?

Fiz todas as tres coisas , e posso afirmar que o  prazer de assistir a algum video que me interesse , comer algo muito gostoso de madrugada ou simplesmente olhar para a minha parede me proporcionam uma sensação de satisfação dificil de descrever. Talvez seja o periodo tranquilo e sem sobressaltos onde tudo corre melhor do que o planejado. Sim, eu sei, é apenas uma fase , mas enquanto ela durar vou me permitir viver nesta indolência invernal .

Para não perder as rédeas da rotina normal , amanhã é dia de faxina para buscar o ano novo , que aliás, eu dividirei em duas etapas , a ultima será no dia 31/12 .

Assim como na passagem de ano de 2016/2017 , quando optei por fazer yoga na virada cantando o mantra OM , este ano não será diferente. Ao invés de vestir o meu corpo de branco ou dourado, vou vestir a minha alma de branco na virada , e olhar muito para a minha parede limpinha e contemplar cada centimetro . O foco no nada. Mente limpa para buscar um novo ano!


Namastê!

Nenhum comentário: