domingo, 24 de dezembro de 2017

Cuidados com a pele no inverno



O inverno chegou antes da hora aqui em terras nipônicas, e pelo jeito será bem rigoroso. Aqui em Shizuoka praticamente não neva como em outras regiões , mas o ventinho gelado é daqueles cortantes que gelam até a alma.

Se o frio e os ventos do inverno japonês congelam até a alma, imagine o que ele não faz com a nossa pele?

Antes de imaginar que o frio intenso também tem a capacidade de ressecar a pele ao ponto de criar pequenas ruguinhas no canto dos olhos, eu nem me preocupava muito em cuidar da pele no inverno. Meus cuidados eram aqueles básicos : um hidratante e um protetor labial.

Aos poucos fui descobrindo que o clima exigia muito mais. Foi aí que eu descobri o tal do óleo de oliva da DHC , que além de proteger contra o ressecamento da pele , tem ação anti-oxidante. Nunca mais deixei de passar o óleo no rosto e no pescoço, nem mesmo nas outras estações do ano. Nunca mais tive que conviver com aquelas ruguinhas no canto dos olhos e na pàlpebra superior que ficavam extremamente esticadas e enrugadas ao mesmo tempo por causa do frio.

Pesquisa daqui, pesquisa dalí . Encontrei um outro óleo que tem o mesmo efeito anti-oxidante e com um custo bem menor: o óleo de rosas botânico da Kneipp ( made in germany)  que promete hidratar e firmar a pele. Passo todos os dias apös o banho e antes de sair para o trabalho. Realmente dá uma grande diferença ,principalmente na pálpebra superior e nos lábios. Ele protege mesmo!

Após a maquiagem também espalho um pouco de öleo no nariz , na testa , bochecha e pescoço para dar aquele ar de pele hidratada e brilhosa.

Encontrei uma outra versão do mesmo óleo de rosas botânico em bálsamo. Com certeza vai funcionar do mesmo jeito, a unica diferença é que o balsamo é mais facil de espalhar na pele.





Nenhum comentário: