sábado, 20 de abril de 2019

Beleza na fase "enta"



Quando chegamos a famosa fase dos "enta" , quarenta, cinquenta, sessenta e assim por diante, não há como fugir dos efeitos da " marvada" gravidade. Tudo cai. O metabolismo fica mais lento. Sem contar as alterações hormonais que provocam uma verdadeira montanha russa no humor .

Nesta fase é preciso sorrir mais . A cara séria ,pela força da gravidade, faz com que aparentemos estar   sempre bravas , de mau humor. Não dá mais pra fazer "carão" de modelo sexy para tirar selfies porque as marcas de expressão do rosto não permitem um angulo perfeito.

O corpo fica mais denso na cintura e abaixo dela também. A pele fica fina no pescoço , provocando aquela flacidez de pescoço de peru. O cabelo fica ralo e opaco. A expressão dos olhos muda , também pela força da gravidade porque as palpebras caem. Os dentes ( se você ainda os tiver) ficam desgastados e amarelados. Tudo contribui para que fiquemos feias, ou seja, sem harmonia .

Mas, cá entre nós! É uma fase natural da vida. Eu costumo comparar o corpo humano como um carro que vai se desgastando com o tempo. A diferença é que não dá para trocar o motor. Mas , dá para fazer alguns reparos na lataria.

Não precisamos envelhecer como um carro velho , podemos fazer alguns reparos mantendo o modelo original.

Cuidados com a alimentação e essencial nesta fase porque o metabolismo fica muito mais lento. Não dá mais para comer de tudo sem ter consciencia das consequencias de uma má alimentação. A tendência é engordar sim, e perder as formas humanas . Ficar parecendo uma jaca, um cobertor amarrado, um botijão de gás não é bonito. Não é preciso se desesperar e se tornar uma modelo fitness. Basta cuidar daquilo que come para ajudar o metabolismo.

Cuidados diários com a hidratação e nutrição da pele para evitar aquelas ruguinhas de pele ressecada ,  fazer massagens faciais para levantar o rosto ( efeito cinderela) , cuidar das unhas , do cabelo e hidratar o corpo todo são pequenos detalhes que defem ser rotineiros para manter a impressão de pele viçosa.

Maquiagem leve e roupas discretas . Nada de querer usar mini-saia e roupa muito justa ou decotada. Não combina com o rosto maduro, mesmo que bem cuidado. O segredo desta fase dos "entas" para estar sempre bela é a discrição e a elegância.

Para as que possuem estilo próprio é permitido "quase" tudo. Eu disse "quase" tudo. Ter estilo não é ser vulgar e nem brega.

Um detalhe muito importante para a beleza do rosto em qualquer idade é o sorriso. Você pode não ser tão jovem e nem tão bonita , mas os seus dentes fazem toda a diferença. Portanto, uma visitinha ao dentista pelo menos duas vezes ao ano é imprescindível. Tá sem tempo ? Tá sem dinheiro? Faça escovação nos dentes com bicarbonato de sodio ( no maximo duas vezes por semana) e use pastas clareadoras. Não resolve , mas ajuda .

Pequenos cuidados diårios fazem toda a diferença nesta fase dos "enta" para estarmos sempre belas e em conformidade com a idade. Não é preciso envelhecer feito um carro velho e nem tão pouco se submeter a cirurgias tão radicais .

O resultado de uma vaidade saudável é sempre a nossa autoestima elevada quando olhamos para o espelho e gostamos daquilo que vemos refletido , mesmo que ainda as famosas ruguinhas insistam em nos acompanhar por mais e mais anos.





Nenhum comentário: