domingo, 14 de abril de 2019

Virtualmente perfeito




Nos ultimos anos, vivendo aqui no Japão, os meus relacionamentos se tornaram mais virtuais do que presenciais, tanto amizades como os afetivos. Tudo é através da web. Aos poucos foi ficando muito natural conhecer pessoas pela web e até mesmo arriscar em um relacionamento afetivo. Já conheci umas quatro ou cinco pessoas pessoalmente , que renderam em amizades e algumas "historias" .

Mas, presta atenção! Eu conheci apenas quatro ou cinco pessoas que valiam a pena dentro de um universo de umas trezentas que tive contato pela web. Talvez eu seja muito exigente , ou talvez tais pessoas não me passavam muita confiança. Se pessoalmente eu ja sou desconfiada, imagina se não sou na web?

Nesta semana recebi uma mensagem de um americano no meu instagram. Eu não uso muito o meu instagram e nem aceito pedidos de amizade , mas quando vejo que a pessoa é viajada e curte viajar pelo mundo eu dou uma chance.

Conversa vai, conversa vem ( em ingles) com o auxilio do google tradutor, fiquei sabendo que o cara é viuvo , catolico , pai de tres filhos , bunitaum e trabalha em um offshore, aquelas plataformas maritimas. Eu ja ouvi essa historia antes. Será que só tem viuvos bonitões trabalhando em offshore?

A abordagem é sempre a mesma. O contato é meio frio. Nenhum elogio as suas fotos, nenhuma cantada . A abordagem é sempre meio mecânica. Ele te pergunta da sua profissão, quantos anos tem e fica em um bate papo muito formal até ele começar a se lamentar do stress de seu trabalho e da falta de tempo . Em nenhum momento ele te pede o numero de telefone e nem que vocês se vejam por webcam. Desconfie. Olhe o perfil do sujeito. Se tiver só mulheres ou contatos masculinos que nada tenham a ver com a condição social ou profissional do sujeito. Desconfie.

Analisando o perfil do sujeito , vi que o seu instagram esta lotado de mulheres com mais de quarenta anos, e um ou dois contatos masculinos que nem são americanos. Um era turco e outro indiano. Nenhum comentario em suas fotos de conhecidos ou familiares. Tá na cara que é fake.

Mulheres, cuidado com bonitoes que se dizem viuvos, trabalham em locais de pouco acesso e possuem contatos só de mulheres em seu perfil. Vai chegar um momento em que eles vão tentar extorquir algo de você. Não sejam tão credulas . Existe uma organização ou bando em algumas regioes da Africa que são especializadas em extorquir dinheiro de mulheres maduras e solitarias. Não caiam no conto do viuvo bunitaum ! Mesmo que ele se mostre na webcam. Pediu dinheiro ou favor? Descarta! Isto vale para os contatos não virtuais  tabém! Hahaha! Homem que pede favor ou dinheiro logo de cara , boa coisa não é !


Nenhum comentário: