terça-feira, 30 de abril de 2019

Se deixar, o caldo entorna



Vida de Capricornianos não é facil não!
Tem gente que deixa a vida rolar e está tudo bem. A vida segue o seu curso normal sem grandes tropeços, mas para nós Capricornianos não é bem assim. Talvez seja mais a sensação de vulnerabilidade diante da vida do que fatos reais na nossa árdua batalha pela segurança.

Perder as rédeas da vida não é para Capricornianos. O "Deixa a vida me levar" , não serve para quem tem como seu regente o maléfico planeta  Saturno. Maléfico no sentido de rigor , não que Saturno seja tão negativo assim. Ele nos ensina a sermos responsáveis com o nosso  destino . Tipo : Se relaxar , o caldo entorna.

Certa vez, cansada de tanto labutar e me colocar a prova até fisicamente (trabalhava de segunda à segunda) começei a sentir alguns efeitos fisicos , já que os psicológicos eu simplesmente ignorava. Começou com insônia, ansiedade, estafa , imunidade baixa e desanimo total. Culminou em uma vontade de largar tudo. Soltar as rédeas da minha carroça pra ver onde ela iria parar. Foram umas duas  semanas em letargia total . Não queria mais sentir tanta pressão . Queria relaxar. Desistir.

Neste fatidico periodo talvez eu estivesse iniciando uma ligeira depressåo. Nem era tristeza , era vontade de largar tudo e chutar o pau da barraca. O sentimento era de cansaço. Cansaço dos emaranhados da vida.

Deu um certo alívio momentaneo, largar as rédeas da minha vida , mesmo que fosse apenas por umas duas semanas. Mas, não era um periodo propicio para tirar férias e não pensar  em nada. Então fui forçada a voltar para a minha realidade saturniana, quando literalmente tive a sensação de que a
minha carroça estava desgovernada e não havia ninguém para conduzi-la enquanto eu me recuperava da minha letargica experiencia de não querer mais controlar absolutamente nada na minha vida.

Deus Salve Saturno! Éis que ressurge sei lá de onde ( das cinzas) aquela necessidade de controlar a situação e parar aquela carroça desgovernada antes que ela se chocasse ou caisse em um precipicio. Foi ele, Saturno , que me pos a prova , me desafiou. E quando eu estava quase desistindo me puxou pelo braço , conduziu as minhas mãos e as repousou sobre as rédeas da minha vida .

Novamente no controle da minha vida pude entender que nenhum ser regido por Saturno , em especial nós Capricornianos , consegue levar a vida ligeiramente. Tudo é mais árduo, mais sério, e profundamente doloroso. Não fosse assim, a perseverança (com fé ou sem) não seria a nossa maior marca.


Nenhum comentário: