domingo, 14 de abril de 2019

Estimulos

 

"Diga-me com quem tu andas , e te direi quem tu és. "Ou , em quem se transformarás!

Estimulos são mais que necessários na vida para podermos avançar e manter o foco naqueles momentos de desânimo. E quando você olha para os lados e esse estimulo inexiste.?

Uma palavra de incentivo , qualquer coisa ajuda quando estamos prestes a desistir de um sonho, de um objetivo . Não basta apenas o nosso estimulo , precisamos também de estimulos externos. Que seja uma pessoa que admiramos ou alguma pessoa proxima que te dá sempre aquela força , mesmo que seja apenas para levantar o seu moral. Sem estimulo e sem paixão não avançamos sozinhos. Seja no estudo, na profissão ou em qualquer outra área de nossas vidas.

Esse papo de buscar dentro de si mesmo a força necessária é só para os fortes e autossuficientes. Temos que ter esta caracteristica em nossa personalidade,senão, não rola por muito tempo. E nem adianta pedir pra Deus dar uma forçinha porque Deus é quem ilumina os nossos caminhos , mas quem faz a obra é você mesmo.

Não quero culpar a falta de estimulo externa , a falta de ídolos e amigos que sirvam de estimulo  ou de apoio moral , mas devo confessar que fazem toda a diferença.

Nesta nova fase da minha vida ( a fase dos enta) aquilo que mais ouço de amigas da minha faixa etária é que já estamos muito velhas para isso ou aquilo. Tem até algumas que já esqueçeram que são mulheres. Esqueçeram da vaidade feminina, esqueceram que a vida sexual é importante, esqueçeram de seus sonhos , e aquilo que mais ouço é sobre aposentadoria. Como se a vida tivesse fim na aposentadoria. A vida segue , e segue durissima! Não existe conforto na aposentadoria quando não se tem uma vida familiar e financeira bem estruturada. Até para se aposentar é preciso ter foco naquilo que pretendemos para o nosso futuro. E o foco , ele não vem sozinho quando não temos o estimulo necessário.

Com tanta falta de estimulo externo,  estou tentando me blindar . Sou Capricorniana e aquilo que nos move é a determinação ( com uma pitada de teimosia) , o avanço solitário, os desafios de Saturno e a racionalidade em momentos de crise pessoal. Às vezes enfraqueço e sinto falta de alguém que empurre a minha carroça . Tudo seria mais facil.

No fundo eu sei que o meu estimulo não vem de fora , nunca veio. Vem de mim mesma. Vem dos desafios e nunca de facilidades advindas dos céus.

Realidade Capricorniana. Às vezes fraquejamos sim. Às vezes não suportamos a escalada árdua, mas é daí que vem a nossa força interior. Não há como retroceder quando se escala uma montanha. Ou você segue em frente ou fica estagnado até perder as forças e cair.




Nenhum comentário: