quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Até os desumanos sonham


Ando fascinada pela história da vida de Hitler...hehehehe...falta do que pensar...

Mas o meu fascinio não é pela vida pública dele e sim pela vida pessoal, aquela de quando ele nem imaginava que um dia seria tão conhecido e temido no mundo ao ponto de ser considerado um anti-Cristo.Sem dúvida alguma é um titulo mórbido ,mas ao mesmo tempo somente pessoas com uma mente completamente fria e estrategista poderiam receber tal título. Invejável de um certo ponto de vista...

Li algo sobre a infância de Hitler que na verdade não era Hitler, quer dizer, além dele não ter o sobrenome de origem por algumas questões familiares ,o sobrenome de Hitler teria sido alterado por erro de um escrivão.Seu verdadeiro sobrenome seria Hiedler,apesar da origem não comprovada de seu pai.

Hitler teria pretensões artísticas e sonhava em ingressar na Escola de Artes de Viena ,porém foi recusado por 2 vezes por culpa da sua mediocridade artística.Hitler sabia desenhar e por muitas vezes viveu de bicos que fazia desenhando ,porém lhe faltava a tal da criatividade e seus desenhos eram considerados pouco criativos com uma falta total de imaginação.

Apesar das tentativas frustradas de engressar no mundo das artes, Hitler teria um verdadeiro fascínio por jogos de guerra desde quando era ainda um menino.Com certeza a vocação real desse menino era o de combater em guerras e como essa vocação ou sonho era algo impossível de imaginar, com certeza Hitler tentou (mesmo sem vocação) direcionar a sua vida no mundo artístico.Imaginem Hitler...um artísta...que absurdo.

Sua infância e adolescência foram solitárias e segundo alguns relatos ,ele era um rapaz tímido e introspectivo que não tinha nenhum interesse por mulheres e viveu boa parte da sua juventude como um desocupado sem rumo certo na vida. O destino estava reservando a esse jovem desocupado um grande papel na história da humanidade,o título de anti-Cristo.

Decretado o início da terceira grande guerra mundial, Hitler teria se candidatado a servir as tropas alemãs com um imenso fulgor que vinha de dentro de seu ser e finalmente a vida lhe parecia fazer sentido.

Dizem que a ira que Hitler levou para a guerra contra os judeus se deu por questões ligadas a sua mae por quem ele teria muita afeição.E a partir de fatos ocorridos na infância envolvendo a sua mae com alguns judeus teria deflagrado esse ódio incomum por judeus.Hitler queria eliminar os judeus da face da terra.

Isso me faz crer ainda mais que tudo aquilo que vivenciamos na nossa infância e guardamos no nosso subconciente vem a tona com toda a força em um dado momento da vida.

Será que se Hitler tivesse sido aceito na Escola de Artes de Viena ele teria mudado essa faceta?Eu sinceramente creio que não.Seria apenas um atalho temporário na vida do mais temido ditador alemão que a humanidade já conheceu.

Nenhum comentário: