sábado, 24 de outubro de 2009

Desilusões fortalecem


Fase negra essa heim!Pelo amor de Deus!

Tenho provado tantas...mas tantas...mas tantissimas desilusões em todos os campos da minha vida que começo a achar que um longo ciclo da minha vida se está encerrando e eu ainda não acordei para a realidade.Por mais que eu queira manter o mesmo padrão de vida de antes retornando ao antigo emprego e até mesmo retornando ao mesmo local de moradia, a impressão que tenho é de que este tempo já passou e por mais que eu tente organizar a minha vida como era antes as pressões externas me impedem com uma tal força que sou obrigada a mudar de direção tantas vezes em um único dia .Situações que me causam euforia pela manhã e frustração ao findar a tarde.E quem é que pode se manter com um mínimo de equilibrio provando estas sensações frequentemente ?

Vivemos em uma sociedade que acredita que querer é poder...eu diria que querer nem sempre é poder.Podemos apenas aquilo que depende de nós, o resto depende muito das circunstâncias, das forças ocultas do universo, de Deus, do teu cartão de crédito, do teu chefe, do teu marido ,da situação econômica da empresa onde trabalhamos, da conjuntura político-econômica do país onde se vive e etc...

Ter atitude em situações difíceis se faz sempre necessário para não se deixar estagnar, mas ao mesmo tempo o excesso de atitude nos trás por tabela uma verdadeira avalanche de acontecimentos que nos causam frustrações.

A minha sorte é....que quanto mais eu me frustro mais eu me fortaleço.

Nesta nova fase(passageira), não construo mais castelos, mudei o curso e agora prefiro edificar fortalezas.Aqui ,na minha fortaleza o inimigo não entra!

Nenhum comentário: