quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Renovação

Tenho percebido ao meu redor pessoas que se deixam levar pela vida,é como se elas vivessem um dia atrás do outro à espera do fim.Fim de quê?
Compreendi com o passar do tempo de que somos livres para fazer as nossas escolhas,apesar das tendências imutáveis que já estavam escritas nas estrelas.Saber fazer bom uso desse conhecimento tem sido uma grande lição para mim.Administrar a própria vida e driblar as adversidades que se apresentam requer uma boa dose de bom senso.
A nossa verdadeira missão na vida é a de aprender com tais adversidades e não se deixar vencer nunca.Atitude para poder renovar a vida e uma boa dose de "coragem" são coisas que faltam nas pessoas .Isso me incomoda profundamente.
Algumas pessoas precisam lutar mais,outras menos ,mas na realidade a vida não se renova por sí só quando não temos o mínimo de atitude.Renovar dá trabalho e até que as coisas se encaixem e começem a funcionar é preciso manter sempre viva a persistência.Sem ela,em momentos difíceis não podemos absolutamente nada.
Convicção,atitude,persistência e coragem são as palavras que procuro fazer uso dentro da minha vida prática.Infelizmente paciência é uma palavra que não tenho conseguido fazer uso pela falta da mesma(neste período) e aqueles que se auto limitam e se resignam vão ficando para trás...
Renovação é a palavra do momento.Estou estressando um pouco ,mas mesmo assim ainda vale a pena...:-)
Como diz a canção do meu imortal Renato Russo: "Tem gente que está do mesmo lado que você,mas deveria estar do lado de lá".

Nenhum comentário: