terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coração novo e coração envelhecido


Quando atingimos a tal da maturidade...lá pelos 40 e tantos...pensamos que atingimos o auge da sabedoria do bem viver...porém percebo em algumas pessoas o inverso.Medos e paranóias adquiridas ao longo da vida que se convertem em inseguridade e um excesso de cuidado com as atitudes a serem tomadas de agora em diante que não tem nenhum valor prático...apenas teórico.

Saturno sextil com Vênus no meu mapa astral vem trazer um novo ciclo,onde relacionamentos serão postos a prova e aquilo que prevalecer será transformado em algo mais estável e seguro, onde o mais velho (ou sábio) servirá de guia ao outro.Isso pode significar um relacionamento com uma grande diferença de idade...

Se for alguém mais velho deverá ser alguém sábio e não envelhecido, se for alguém mais jovem,deverei ser euzinha a guia.

Levando em consideração os relacionamentos que vivi nos ultimos anos,com certeza não será alguém mais velho do que eu.Infelizmente aquilo que tenho percebido nas pessoas é um envelhecimento precoce na forma de agir e sentir as proprias emoções.Velhos limitados e com o coração endurecido por traumas passados é o que tenho encontrado com frequência...

Cansei de buscar a sabedoria nos ditos....maduros...

Vou procurar a sabedoria da meia-idade em mim mesma e procurar ser um guia sábio para corações novos....até uns 30 anos....:-)

Fase Madonna?Será que vou cruzar com um Jesus da vida?

Nenhum comentário: