sábado, 31 de dezembro de 2011

A mulher brasileira está engordando




Mulher Melancia, o biotipo brasileiro





Belem Rodriguez, a modelo argentina e sensação na Itália.



Logo que cheguei ao Brasil fiquei pasma com o tamanho da mulherada brasileira. Da outra vez que estive aqui , ha uns 4 ou 5 anos atrás , não me recordo de ter tido esta mesma impressão: A mulherada anda engordando muiiiito!

Pensei que fosse exagero do meu olhar crítico, mas algumas amigas que estavam também fora do Brasil por um longo periodo comentaram a mesma coisa. Bem, poderia ser apenas impressão , por que nossos olhos se acostumam com as tendências locais e lá no Japão as japonesas são tão encanadas com o peso que algumas chegam a ser anorexicas. Na Europa também não vi nenhuma mulher gorda, muito pelo contrário, magerrimas e elegantes.

Para tirar esta impressão pesquisei no google e lá encontrei uma materia que confirmava esta "impressão" que eu e também minhas amigas tivemos logo ao chegarmos no Brasil. Não era impressão, a mulher brasileira está realmente acima do peso, e para piorar as paulistas são as que estão no topo da lista.

Agora que trabalho com moda, não são raras as vezes que algumas clientes "cheinhas" insistem em tentar entrar em um vestidinho "M" italiano , arregaçam a costura e ainda saem reclamando que o vestido não pode ser um modelo europeu porque as italianas são grandes. Minha gente! Eu nunca vi uma mulher italiana popozuda com culotes e barriga desfilando de mini blusa. A sensação na Itália ainda é o biotipo Belém Rodriguez e não a Mulher Melancia.

Independente da estética, as mulheres brasileiras estão se alimentando muito mal e deveriam ponderar sobre uma reeducação alimentar . Ser cheinha e com curvas generosas é uma coisa, estar acima do peso e correndo o risco de adquirir vários problemas para a saúde é um assunto para se repensar seriamente.

12 comentários:

Rafael disse...

Então anorexica pode mas gorda não pode...(?) Não é a mulher brasileira que está engordando,é esse maldito padrao de beleza que está querendo transformar as mulheres em esqueletos

Viajante disse...

Anorexia é uma doença, eu nao disse que pode.Fiz apenas um comentário com relaçao ao exagero das japonesas. O bom é o meio termo, nem acima do peso e nem anorexicas mas cuidando da saúde.Também não sou eu que estou afirmando que a mulher brasileira engordou, é uma pesquisa do Ministério da Saude.
Um abraço.

Anônimo disse...

Como se essas modelos fossem muito saudáveis...
http://contigo.abril.com.br/noticias/adriana-lima-passa-nove-dias-sem-comer-para-desfilar

Anônimo disse...

Rafael disse...
Então anorexica pode mas gorda não pode...(?) Não é a mulher brasileira que está engordando,é esse maldito padrao de beleza que está querendo transformar as mulheres em esqueletos

31 de dezembro de 2011 21:55
==================================
Concordo plenamente

Viajante disse...

Minha gente!Pelo amor de Deus!Ninguém está aqui levantando uma bandeira a favor das dietas malucas para parecer uma modelo. Bom senso apenas para não estar acima do peso e manter uma dieta mais saudável e estar de bem com a balança. O problema na atualidade saõ esses fast foods e a alimentação de má qualidade dos brasileiros em geral.Mas que o povo anda engordando muito de uns anos pra cá é fato.

Rafael disse...

Essas mulheres tão magras são de um padrão que uma mulher comum não pode pertencer,minha irmã morreu ha 1 ano vitima de anorexia,ela era gordinha,mas as pessoas atormentavam tanto ela que ela resolveu parar de comer,porque mesmo com alimentaçao saudavel,dieta,minha mae levando ela na endocrinologista e etc ela não emagrecia,as pessoas falam como se fosse fácil emagrecer,como se fosse fácil entrar nesse maldito padrao

Viajante disse...

Rafael, sinto muito pela sua irmã...de coração...

Rafael disse...

Tenho certeza que ela tá lá em cima protegendo cada menina que tenta colocar essas coisas 'thinspiration' na cabeça

Anônimo disse...

É realmente triste saber que as brasileiras estão engordando pois ser magra é sinônimo não só de ter uma boa saúde mas também de estética, é elegante ver uma mulher magra.

Anônimo disse...

É lamentável o aumento de "engorda" dos brasileiros, não só as mulheres, mas homens e crianças. Tudo consequência de alimentação errada.

Kel disse...

Nossa esse post é antigão, mais o triste foi ver o rapaz que contou a história triste da irmã que tentou de tudo pra ficar magérrima e morreu! E pior ainda são as pessoas comentando logo após e parece que nenhuma leu ou fingiu que não viu mesmo! Nem sempre uma pessoa acima do peso quer dizer que só come porcaria ou está doente! Os extremos, muito gorda ou muito magra, são igualmente preocupantes,nos 2 casos pode haver morte por motivos de saúde! Pessoas só acima do peso, ainda mais se forem de biotipos mais pesados são saudáveis, assim como pessoas estão um pouco abaixo do peso se tiverem biótipos para isso são saudáveis também! Ridículo falar em saúde e moda ao mesmo tempo! Uma coisa é dizer que pessoas magras estão na moda ou que são mais apreciadas, mas dizer que são mais saudáveis não tem sentido! Tudo depende do BIÓTIPO! Uma pessoa com biotipo mais pesado pode ta passando fome ou comendo só alface e nada de ficar magérrima, já a pessoa com biótipo magro pode ta lá comendo de tudo inclusive um monte de comida nada saudável e ficando magérrima! Ninguém ta na casa de ninguém olhando o que cada um come ou deixa de comer, as pessoas deviam está cuidando de suas próprias vidas e corpos ao invés de estarem sempre reparando na vida dos outros!

Anônimo disse...

Mulher melancia gostosa e tem onde pegar. Linda. Bumbum grande e redondo.
Belem seca e só tem peito e ainda é silicone...