Iago, ato I
Hoje estou completamente Iago. Não que eu tenha assistido Otelo de Shakespeare e nem lido a sua obra. Também acredito que não compreenderia tal leitura. Já tentei ler Dante e não entendi nada.
Também não estou me sentindo maquiavélica como Iago, apenas me identifiquei com a sua fala : " Carregaria o coração na manga, para atirá-lo às gralhas". Tal qual , como descrito acima.
Buscando na net alguma frase que descrevesse aquilo que estou sentindo hoje, encontrei várias frases que se intitulavam como frases de Willian Shakeasper. Cuidado. A maioria não são frases de Shakespeare . Esta acima sim , é um trecho da fala de Iago em Otelo.
Ahhh, sei lá! Não li nenhuma obra literária deste famosissimo poeta e dramaturgo inglês , mas achei um pouco duvidosas aquelas frases que se denominavam como de autoria de Shakespeare .
Para comprovar a veracidade de tais frases, fiz o sacrifio de entrar em sites em inglês e comparar as frases dos sites em português, ou seja, brasileiros.
Minha gente! Esse povo inventa demaisss ! E ainda usam o nome de personalidades famosas da história. Só consegui confiar um pouco nos sites em inglês porque neles estavam mencionadas algumas frases de Shakespeare juntamente com a obra de onde foi retirada a frase.
Daqui a pouco vão dizer que aquele provérvio popular : Quem vê cara não vê coração è de autoria de Napoleão Bonaparte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário