quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Interiorizar é preciso

       
      
   

Se todas as pessoas tivessem a capacidade de perceber que vivemos em dois mundos ( interno/externo) e que assim como alimentamos o nosso mundo externo ( vida mundana) é preciso cuidar da nossa essencia mais básica, talvez o mundo fosse um pouquinho melhor.

Gente que é escrava do dinheiro , sem tempo para sí mesmo, ou  gente que castiga o corpo com químicos para alivar a dor da alma ou do corpo .  Os dois  estão sempre conectados. Alma doente, corpo enfermo.

 Dedicar ao menos 5 minutos diários de meditação, ou simplesmente manter-se desligado do mundo , em oração ( não importa a religião) até o ponto de sentir-se realmente conectado com a linha invisível que nos liga ao Universo, seriam habitos muitos saudáveis , e o nosso "self" agradeceria.

E quem é que consegue se desligar desta vida mundana, com tantas contas atrasadas para pagar, filhos que nos causam preocupações , o cachorro do vizinho que não para de latir, ou até mesmo a imensidão de anúncios e programas da tv e internet que nos convidam a estar entretenidos, e esquecidos de nós mesmos?

Vejo tanta gente viver como "zumbis". Não percebo mais aquele brilho no olhar das pessoas. Mas será o meio em que eu convivo? Pode ser...

Às vezes gostaria de poder ajudar as pessoas para que elas pudessem enfrentar  todos os desafios da vida sem esmorecer, sem stressar com pequenas coisas , e até mesmo a respeitar os limites de seu próprio  corpo. Me sinto impotênte e me calo, a um certo ponto. Cada um sabe de sí. 

Aqui em terras nipônicas é muito frequente encontrar pessoas que vivem como verdadeiros zumbis, escravos do capitalismo e de uma rotina massante . Mesmo inseridos em uma sociedade assim, deveríamos nos permitir viver também, o outro lado da vida. Aquela que é apenas nossa , o nosso self. 

Aquilo que nos agrada, nos tranquiliza e nos traz paz de espírito para poder recarregar as energias ( positivas) e enfrentar todos os desafios da vida mundana, está dentro de nós. Ignorante é aquele que busca fora de sí um afago que só nos mesmos podemos nos oferecer. 

Respirar corretamente, comer corretamente, dormir o tempo suficiente, meditar diariamente , já seria um bom começo. Pena, que muitas pessoas não dediquem ao menos cinco minutos diários para ouvir a sí mesmo. Quem dirá aos outros...

Nenhum comentário: