segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pré-pago japonês e chá de cadeira



Quem foi que disse que produtos e serviços japoneses são eficientes ?

Mais uma vez , tomei o maior chá de cadeira na Au shop só para que eles averiguassem porquê raios o meu pré -pago recebe sms de todas as operadoras , mas eu não consigo responder?

Dois dias antes liguei para o atendimento da Au ( 157) e uma moçinha muito engraçadinha ( por causa da voz meiga) me prendeu por quase 1 hora ao telefone para testarmos o sms . Ela me enviou uma mensagem do seu celular ( Au) e eu consegui responder, porém o nùmero do celular dela desaparecia da tela de resposta. Achei estranho, ela também, mas como eu digitei novamente o numero dela e a mensagem foi enviada, ela me disse que não poderia considerar como defeito.

Muito bem. O celular troca sms com o celular de alguns funcionários do atendimento da Au, menos com todos os meus contatos e isto quer dizer que o celular funciona?

Como a situação ficou meio estranha, preferi ir a loja para que averiguassem se por acaso eu estava digitando algo errado. Fiz todo o procedimemto de envio de sms na frente do atendente e todos os sms que enviei davam falha. 

O atendente levou meu celular, meu cartão de dentidade , e depois de uns 15 minutos voltou com essa:
- Existe a possibilidade dos seus contatos estarem usando alguma letra que o sistema não consegue ler no endereço de email ou algum filtro, impossibilitando o envio do sms.

Tá. Então eu tenho que ligar para todos os meus contatos e pedir para que eles mudem o numero do telefone ou desativem o filtro só por minha causa?

O atendente me olhou com aquela cara de interrogação típica de japonês e me pediu para esperar mais alguns minutos. Passaram-se 3 horas e eu estou aqui sentada esperando uma solução.

Dava tempo de ir e voltar de Tokio de trem bala...

Coisas do Japão. Perfeição japonesa virou lenda . 

Nenhum comentário: