sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gente que grita

          


Não sei quanto ao resto do mundo, mas eu não suporto gente que grita para falar e de forma agressiva. Não importa se é com a intenção de ser agressivo ou se é sem intenção. Toda palavra pronunciada em tom alto e ríspido me corta o coração. 

Não que eu seja um vasinho de cristal que se quebra em pedaçinhos com facilidade, mas a voz alta só tem dois resultados em mim, ou me ferem no fundo da alma ou me provoca ira. Sem chance de passar desapercebido.

Quando eu estive na Itália fiquei super hiper magoada uma vez com um italiano , desses que tem tabacaria onde vende de tudo. Ele poderia ser estúpido, mal educado, grosseiro , e o caramba, sem levantar a voz, mas o tom de sua voz era tão agressivo que juro , quase chorei. Ele conseguiu estragar o meu dia inteirinho , e isto porque eu nunca o vi mais gordo na vida. 

Às vezes acontece de alguma pessoa falar assim comigo, justo quando estou mais sensivel, e aí é fatal. Fico me remoendo por dentro e tentando disfarçar o meu desconforto para não acabar criando uma situação embaraçosa. Afinal, nem é para tanto, a pessoa só fala alto e se expressa de maneira agressiva. 

Ela talvez nem perceba que eu uma Capricorniana da gema seja uma pessoa tão emocionalmente afetável. Na verdade, eu creio que ninguém percebeu ainda que aquilo que comandam as minhas emoções não é o meu Sol Capricorniano , e sim a minha Lua Escorpiana.  Que pode ser tão vingativa e colérica , como profunda e melancólica. 

Per favore, non gridare,!

Nenhum comentário: