domingo, 21 de junho de 2015

Aridez Capricorniana



Todo mundo sabe que o signo de Capricornio è um pouco sequinho né? Isto se comparado a alguns signos do elemento água ou fogo. Aliás, nem é preciso fazer comparações zodiacais, o signo  de Capricornio é arido por natureza mesmo.

Também, olha só a fama do regente Saturno/Chronos , aquele que comeu os filhos sem dó. E o elemento? Pode  existir coisa mais seca , dura , e fixa do que a terra?

Capricornianos podem ser perfeitos em muitas coisas, mas no amor...tsc...tsc...

Hoje fiz uma nova tirada de tarot no site do Personare, o site é ótimo e as tiradas de tarot funcionam que é uma beleza. Basta concentrar-se. 

Lá fui eu fazer uma consulta  só pra ver se o tarot confirmava o meu momento atual. 

Certeiro! Deu um periodo de racionalidade profunda e falta de romantismo, oque não é bom para iniciar relacionamentos amorosos ne! Porisso, nem vou tentar.

Na verdade, nem estou muito pra romantismo, aventuras e paixões loucas que não levam a um final oportuno ou conveniente. Eh, porque final feliz só existe em novela, na vida real aquilo que nos resta é a conveniência. Que falta de romantismo e doçura não?!

Nem adianta eu tentar mudar esta vibração porque é mais forte do que eu. Aridez Capricorniana total!

Seriam os meus aspectos em Plutão? Estou com uma conjunção Sol/Plutão càrmica e outras quadraturas com Plutão e Saturno. Não dá pra ser feliz assim ne! A leveza do ser passou longe destes aspectos sizudos. 

Li algumas interpretações sobre Sol em conjunção com Plutão e uma que me chamou a atenção é a de ser desmascarada enquanto dure este aspecto, ou seja, o pior de mim ( Capricornio) estaria exposto, estampado no meu rosto e no meu comportamento pra todo mundo ver. Ou seja, aquilo que eu sempre quiz esconder , amenizar, apaziguar, colorir e suavizar no meu caráter 100% Capricorniano agora estará escancarado. 

Vixi! Nem eu me suporto quando me deixo dominar pelos ares sizudos de Saturno com toda aquela seriedade, humor sarcástico, frieza e falta de emoções humanas. Sim, as vezes a frieza emocional é tanta que nós Capricornianos conseguimos ver lógica em absolutamente tudo.

Não sei quanto aos outros Capricornianos, tudo depende do posicionamento da Lua e do ascendente pra amenizar tais características , mas as minhas emoções são bem secas , não fosse a minha Lua em Escorpião que me ajuda  a equilibrar um pouco tamanha aridez de emoções, mesclando secura com explosões passionais. Tudo de bom né!

Sol em Capricornio ( terra) , ascendente em Touro ( terra) e Lua em Escorpião ( àgua) . Esta mistura de dois que chifram e um que pica não é lá das mais doces pra moldar uma personalidade feminina. 

Completamente Capricorniana neste periodo, estou tendo que me aceitar assim como sou na minha pior versão. A versão verdadeira,  sem truques e sem maquiagens. 

Algumas caracteristicas que tentei durante anos amenizar e as vezes esconder dos outros estão vindo a tona. O autoritarismo, a soberba, o orgulho, o egoísmo , o pão-durismo, e o prazer quase que sexual de manipular as pessoas  sempre com alguma intenção estratégica, são apenas algumas características negativas do signo que estão enraizadas no meu ser : Sol em capricornio, venus em capricornio e mercurio em capricornio.  

Não adianta fugir, nem tentar suavizar e docificar tantos aspectos em Capricornio, diga-se de passagem em Saturno , ou deus Chronos , aquele que comeu os filhos. 

Pode existir representação mais meiga do que Chronos o senhor do tempo comendo uma pedra achando que era um de seus filhos?



Nenhum comentário: