terça-feira, 30 de junho de 2015

Sobre a Lei do Universo



Estou para escrever este texto sobre a "Lei do Universo" tem um tempo, e ainda não consegui colocar as idéias na cabeça em ordem para escrever sobre este assunto, tão complexo ,tão simples e tão eficaz. 

A primeira vez que tive conhecimento desta Lei , eu estava participando de algumas reuniões de palestras do Budismo de Nitiren em São Paulo. Na época eu lia muitos livros sobre budismo, inclusive o tibetano e o chinês, mas ainda não tinha conhecimento o suficiente para distinguir entre uma linha de budismo e outra. E ainda não tenho.

Aos poucos fui lendo tudo que era matéria sobre essa tal Lei do Universo. Fui do budismo à Carl Jung ( psiquiatra suiço) ,  e à filosofia  hermética . Até Platão eu andei lendo. Mas será que só no século passado o homem era mais sábio e inteligente?

Com o lançamento do Livro  The Secret de Rhonda Byrne, pude  perceber que todas as religiōes e filosofias falavam do mesmo tema : a Lei do Universo, ou Deus . 

Você pode estar dentro de uma igreja, uma mesquita, ou em meio a natureza, esta força universal se manifestará da mesma forma , toda vez que ela seja bem direcionada. Pois o centro de origem desta força é você. Se você não crê nada acontece, se você não sente nada se manifesta . 

Sentimentos. Cheguei a conclusão de que todo o sentimento , independente de nossas ações físicas , é oque determina aquilo que iremos vivenciar. 

Sua vida está uma droga e nada se define ? Pare e pense qual é verdadeiro sentimento que vem norteando a sua vida?

Não é questão de ser bonzinho e agir sempre de forma correta com as pessoas. Tem muita gente correta que só se ferra nesta vida. Então onde é que estamos errando?

A resposta  está dentro de nós mesmos , em aquilo que sentimos . Naquele  sentimento oculto de insegurança que  não demonstramos  a ninguém, naquele medo de ser criticado, aquele medo de perder aquilo que já possuimos e aquilo que ainda nem possuimos. Tais medos ocultos ( sentimentos) vão norteando nossas vidas e    nunca perceberemos onde é que estamos  errando, até o momento de consentizar-nos   plenamente de nossas proprias emoções e harmonizar-nos com o Universo. 

Tá! É facil falar, dificil mesmo é manter tal equilibrio. Sim, é muito dificil, é preciso olhar muito profundamente dentro de sí mesmo, perceber qual emoção ou pensamento interno vem nos sabotando ao longo de nossas  vidas e  criando situações insatisfatórias. 

Filtrar pensamentos negativos ou brecá-los já é um grande passo, mas não adianta ficar apenas brecando pensamentos , é preciso com o tempo transforma-los .

 Aqueles sentimentos adquiridos na infância são os sentimentos que irão nortear nossas vidas, seja no aspecto profissional ou no pessoal. Tudo dependerá de como nos sentiamos e de como nos sentimos hoje. 

Tà aí a minha reflexão de hoje. 
Tentando mudar meus sentimentos para algumas questões práticas da minha vida.E eu garanto que funciona!





Nenhum comentário: