quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A busca



O titulo do meu humilde e intimo blog foi escolhido ao acaso, ou seja, não pensei muito , o titulo simplesmemte veio a minha mente. Depois me arrependi e quis muda-lo para Butterfly, mas não consegui altera-lo, o blogger travava a cada tentativa.

Em consulta em alguns dos vários sites profissionais de astrologia ( na lingua espanhola) , vi em meu mapa natal um aspecto que se traduzia como "A Busca". Sim, estava escrito exatamente desta forma, como o titulo do meu blog que escolhi ao acaso.

Na realidade , na minha compreensão sobre os fatos que ocorrem em nossas vidas, nada é ao acaso, tudo está ligado ao todo, criando uma rede invisível que mais cedo ou mais tarde se conectarão de alguma forma, trazendo-nos a compreensão de que tudo está ligado ao "Todo".

Outro detalhe interessante que encontrei em meu mapa natal , em uma das versões de interpretações de aspectos astrológicos ,  foram os conselhos para manter um diário pessoal que seria muito benéfico para o meu autoconhecimento. Coincidência? Acaso? Não, não creio mais no acaso, definitivamente.

Algumas pessoas, ou melhor dizer, a grande maioria das pessoas estão tão preocupadas e envolvidas com seus projetos de vida, filhos em idade escolar, estudos, amores, e tantas outras atividades que simplesmente perdem a sensibilidade natural do ser humano da percepção do todo. Em meio a um transito louco como o de São Paulo, nem todo mundo tem o habito de olhar para o céu e contemplar as estrelas. Tem até gente que nem sabe , e não percebe qual é a estação do ano. Quem dirá perceber o outro que caminha ao nosso lado, ou a percepção de sí mesmo como um ser espiritual.

Sem exageros, nem fanatismo por assuntos do gênero, aquilo que busco é conectado com o todo ( o Universo) , ou seja, um estado de harmonia com o mundo externo sem ter que me violentar internamente para tal.

Tá dificil! A nossa essência não muda , e a nossa maior missão na vida é a de aprender a lidar com os nossos inimigos  internos.  Talvez até , perdoa-los.


Namastê!

Nenhum comentário: