sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Gratidão

                             

                                              Meu cantinho de paz

Céu nublado, ventos fortes e previsão de chuva forte até o anoitecer. No meu unico dia de folga tinha que chover! Não vou conseguir fazer absolutamente nada durante o dia. Assim eu estava pensando ( reclamando) até ontem, junto com uma colega de trabalho japonesa que também reclama muito. Não sei se ela me influencia  ou se eu a influencio com as minhas lamentações.

Hoje ao acordar , logo de manhã fui ao supermercado para fugir da chuva que virá logo ao entardecer . Também lavei todas as minhas roupas ontem a noite , passei as que estavam amarrotadas no armário , e faxinei o apartamento. Ainda no supermercado encontrei uma amiga indonesiana que já não via há tempos. Combinamos até de viajar juntas para a Indonésia quando ela fosse visitar a sua familia.

Enfim, deu tempo de fazer tudo em apenas um dia de folga , reencontrar amigos e ainda tirar um cochilo à tarde na tranquilidade do meu apartamento , que aliás , é gratis. . Dá pra ficar reclamando da vida? Não dá, né!

No finalzinho da tarde , já com o apê limpissimo e organizado bateu aquela sensação de "bem estar" e paz que eu tanto valorizo.

Não importa aonde se esteja, no Brasil, no Japão, ou em outro país qualquer, acompanhado ou sozinho. O importante é estar em paz, onde quer que se esteja, mesmo com uma rotina louca de trabalho em turnos e apenas um dia para descansar.

Gratidão. É com este sentimento que vou dormir hoje para encarar mais um dia de trabalho.

Namastê!

Nenhum comentário: