terça-feira, 31 de outubro de 2017

Amigos, são...




Amigos são como joias raras, dificeis de encontrar. Algumas são pedras brutas, outras já as encontramos lapidadas. Comprar um amigo ? Dificil, mas não impossível.

Amizades verdadeiras devem ter em primeiro lugar uma lealdade recíproca e quase que natural. Ninguém nos força a gostar de alguém. Às vezes confundimos amigos com colegas por quem temos afinidades, a amizade quando verdadeira não precisa ser afim.

Tive pouquissimos amigos na vida. Sei lá! Sou daquelas que prefere qualidade e não quantidade. Alguns foram muito importantes para mim em uma certa fase da vida, hoje já não. Tenho algumas amigas que eram referência para mim no passado, e eu as admirava de alguma forma. No passado eu achava que era preciso ser sempre agradável, sempre solicito e alegre para conquistar boas amizades. Ledo engano. Por muitas vezes me senti  usada pelos meus " amigos" . Usada até mesmo para diverti-los, faze- los rir , alegrar a festa.

Cansei de ser o bobo da corte querendo sempre agradar, e assim muitos "amigos" , ficaram para trás. Alguns me buscam ainda hoje, mas quer saber? Não sinto falta alguma destas relações unilaterais. Eram boas amizades enquanto um servia o outro, o resto ficou no passado.

A minha mentalidade mudou muito de alguns anos para cá, e muita gente nem iria me reconhecer, Meus valores são outros, e as minhas amizades também.

Aqui em terras nipônicas pude ser eu mesma 24 horas, sem máscaras, sem querer agradar a ninguém.
Creio que eu nem queria  fazer amizades com japoneses , portanto, me comportava um pouco rude e antipática com frequência para mante-los afastados. Afastei muita gente, e alguns me odiavam, mas japoneses tem um jeito estranho de gostar da gente que ainda não sei explicar. Primeiro te odeiam pra depois te amar....é algo assim.

Aqui em terras nipônicas pude realmente aprender a ser uma amiga verdadeira através dos exemplos de umas poucas pessoas que conheci por aqui. Aprendi que para ter amigos verdadeiros é preciso ser em primeiro lugar verdadeiro.

Hoje compreendo que nunca tive amigos verdadeiros no passado por insistir em esconder a minha pior face, as minhas fraquezas , os meus medos e principalmente o meu mar  humor Capricorniano. Sou mau humorada 16 horas por dia ,as outras 8 horas eu geralmente estou dormindo.

Com todo este meu mau humor Capricorniano e a minha antipatia e rudeza conquistei muitos inimigos por aqui, mas também conquistei amizades , o respeito e o carinho de algumas poucas pessoas que realmente valem tanto quanto pedras de diamantes.

Se tem algo que aprendi estando em terras nipônicas é honrar um amigo leal. A palavra honra tem muito valor por aqui. Nunca imaginei que um dia iria me referir a amizades como algo honroso.

São poucas as amizades que chegam a este nivel , mas com certeza aprendi a honrar um amigo verdadeiro.




Nenhum comentário: