sábado, 21 de outubro de 2017

Maktub, estava escrito!


Quem não se lembra da Jade na nobela "O Clone""pronunciando frequentemente a palavra Maktub?

Em àrabe "Maktub" significa :" estava escrito" ou " tinha que acontecer" . É uma expressão fatalista do destino, e por mais que tenhamos o nosso livre-arbítrio para mudar os caminhos a serem trilhados, existirá sempre uma tendência natural a seguirmos por caminhos já pre-determinados.

Eu consulto o meu mapa astral praticamente todos os dias, e durante um certo periodo haviam muitos aspectos de Urano trazendo mudanças inesperadas na minha casa 10. Cheguei até a comentar com uma colega de trabalho que aconteceriam algumas mudanças no nosso ambiente de trabalho, e ela , como quase todo mundo , me questionou se eu não estava me deixando sugestionar demais. Bem, pode até ser que eu esteja aceitando com muita facilidade ou naturalidade o que as estrelas dizem, mas independente de minha submissão às estrelas, o fato é que realmente ocorreram as tais mudanças inesperadas que envolveram todo o nosso setor. E o mais incrivel é que foi de um dia para o outro, inesperadamente , assim como se apresentam habitualmente os transitos de Urano.

Com tal confirmação, a minha colega agora parece ter entendido que não foi a minha auto sugestão que provocaram tais mudanças. Foram apenas as estrelas anunciando o que estava para ocorrer.

Talvez seja dificil para os leigos em astrologia acreditarem que não existe nenhuma magica ou adivinhação na astrologia, aquilo que existe são os ciclos da vida , as tendências do momento, e a propensão a ocorrencia dos fatos. Tudo está ligado ao "Todo", seja de forma harmoniosa ou não.

Para compreender o curso da vida podemos compara-la ao curso de um rio. Todo rio impreterivelmente desagua em algum ponto. Durante o percurso existirão pedras, rochas, braços de desague , e o seu fim será em um lago ou oceano. Simples assim.

Quando optei por retornar ao meu antigo trabalho, de ante-mão já sabia que ocorreriam novas mudanças. A empresa vem atravessando serias crises desde 2009 , e a tendência é continuar assim, portanto, cada nova mudança é algo jå previsível. Não é preciso ser um expert em administração, ou ter uma bola de cristal, as tendências existem.  Pode parecer pessimismo ou fatalismo, mas nem sempre somos totalmente donos do nosso próprio destino.

Um ponto negativo de ter este saber , esta consciência dos fatos que ainda ocorrerão, é a submissão , ou a aceitação daquilo que Deus nos reservou. Por outro lado , o ponto positivo é estarmos sempre preparados psicologicamente e até financeiramente para os altos e baixos da vida. Obviamente que quando os aspectos são positivos , tal saber nos impulsiona com mais ânimo e auto-confiança a trilharmos os caminhos certos , mesmo que a princípio pareçam incertos.

É preciso ter uma inteligência acima da média para compreender como funciona o "Todo" . Não me refiro a pessoas com Qis  elevados, me refiro a aquelas pessoas com visionismo e sensibilidade o suficiente para compreenderem que assim como o rio surge de uma nascente e desagua no oceano, pois este é seu curso natural, as nossas vidas também seguem por um curso natural. Se iremos percorrer este curso a nado, de barco a vela , ou dentro de um iate , é questão de escolha. O curso será sempre o mesmo.


Maktub! Estava escrito.

Nenhum comentário: