sábado, 14 de abril de 2018

Gratidão, sempre

              
            


Foi um aprendizado longo  que fez  parte do meu processo de autoconhecimento, e finalmente posso afirmar que consigo sentir gratidão apenas por ter um teto, poder respirar e ter saúde. O resto é consequência deste estado de espírito.

Ainda tenho algumas  questões  mal resolvidas na vida , assim como a todo mundo, e provavelmente sempre terei algo para resolver . Seja em questões de ordem pessoal ou no financeiro.

No passado eu costumava reclamar muito de absolutamente tudo ( coisa de Capricornianas) sem me dar conta de que eu recebia na vida apenas aquilo que eu merecia. Nada cai do céu quando temos como regente o planeta Saturno, isto é fato.

Là fora a chuva cai, batendo na caixa do ar condicionado que fica do lado de fora bem abaixo da minha janela. Em outras épocas eu reclamaria do barulho da chuva e do mau tempo . Deitada no conforto da minha caminha , a casa limpa e organizada só me vem um sentimento : gratidão.

Sim, é preciso sentir a gratidão para que ela se manifeste em uma sensação de paz e tranquilidade. Me sinto grata por tudo que conquistei e continuo conquistando aqui em terras nipônicas . Não me refiro a questões materiais por que este nunca foi o meu maior intuito na vida , me refiro a poder sentir paz e tranquilidade . E esta conquista eu a devo a este país que me acolheu como o meu segundo lar.

Amanhã, segundo a previsão do tempo , a chuva cessará durante a tarde e como sempre vou ao supermercado fazer minhas compras da semana de bicicleta. O supermercado japonês fica a uns 10 minutos de bike e lá vendem pão de queijo brasileiro congelado. Não è o máximo poder comer pão de queijo no  Japão?

Pequenas conquistas , pequenas alegrias . Está muito bom assim! Obrigada Deus , Obrigada Universo!


Namastê!

Nenhum comentário: