sábado, 21 de abril de 2018

O signo do trabalho

                                
 

Qual é o signo do zodiaco que melhor representa o trabalho árduo?

- Capricooooooornio! Of course!

E alguém ainda tem dúvidas de que o melhor representante do zodiaco todo é Capricornio? Creio que não.

O fato do  Capricorniano ser um trabalhador árduo , daqueles que deixam tudo, absolutamente tudo em segundo plano para atender as demandas do trabalho , faz  com que este signo seja perseguido pelo excesso de trabalho por onde quer que se vá.

Como boa Capricorniana que sou , estou enterrada até o pescoço de trabalho ao ponto de não dar conta de tudo sozinha. O mais engraçado é que o periodo no meu setor é de baixa e todo mundo anda coçando o nariz ( pra não dizer outro lugar) , menos eu.

Mais engraçado ainda  é que eu já fui uma trabalhadora incansável em outras épocas , agora não sou mais. Quero os meus finais de semana livres para fazer aquilo que mais adoro: Nada!

Apesar de ter sido tomada pelo meu ascendente ( Touro) já ha algum tempo e querer só ficar  de boa em uma rede  vendo a vida passar e beliscando petiscos, o meu Sol Capricorniano parece  que atrai mais e mais trabalho por onde quer que eu vá. E não pensem que são trabalhos bem remunerados ou com mordomias . É trabalho árduo mesmo, seja qual for .

Segundo a minha experiência , na pele de uma Capricorniana, a arduosidade é o que nos carateriza . Todo  tipo de trabalho difícil, ruim de ser executado,  trabalhoso e desgastante estarà na agenda de um bom e vero Capricorniano. Se  se não for assim nem tem graça.

O combustivel do Capricorniano é a dor do sacrificio, as horas extras que fadigam,  a secura nos olhos diante do computador, a tendinite, a bursite por esforços repetitivos e tantas outras dores provocadas pela arduosidade no trabalho. Este é o maior prêmio de um Capricorniano.

O salário no final do mês nem sempre é o foco principal. Claro que o financeiro conta muito , mas para o Capricorniano o seu maior deleite é saber que cumpriu sua propria meta , que venceu os seus próprios limites, e o seu maior adversário : Ele mesmo.




Nenhum comentário: