sábado, 21 de abril de 2018

O melhor conselheiro : as estrelas

       



Dizem que se conselho fosse bom ninguem dava, vendia-se. Em parte é verdade. Quem não possui uma visão imparcial do mundo e do Universo não pode ser nunca um bom conselheiro. Há que analisar os dois lados de uma mesma moeda .

Para evitar "maus conselhos" , eu me aconselho com as estrelas. Elas nunca serão parciais. E o melhor! Elas sabem guardar segredos.

Durante todo o mês tenho percebido em mim um certo empoderamento , o ego inflado e muita autoconfiança  no trabalho. O que é um bom sinal no progresso e bom andamento no trabalho pode não ser um bom sinal nos relacionamentos com os colegas de trabalho quando deixamos o nosso ego falar mais alto. O conselho que tive das estrelas para este meu momento atual foi de aproveitar a fase de autoconfiança sem pisar nos outros. Ou seja, manter a humildade nos relacionamentos .

O mapa da vida , é assim que entendo a astrologia . As estrelas nos dão o mapa , o percurso a ser seguido dentro daquele momento ( aspecto) que estamos vivendo. A opção de seguir tal mapa , ou não, se chama livre arbítrio.

Consultar as estrelas tem diminuido a minha ansiedade , desde o momento em que eu entendi que existe uma força maior que rege todo o Universo. Tal conhecimento nos faz mais conscientes do nosso verdadeiro papel na vida e a não desejar aquilo que não nos pertence.

A autoestima é outra questão que pude melhorar com a juda das estrelas, desde o momento que compreendi os meus defeitos , descobri as minhas virtudes e me conscientizei dos meus limites.

Com o tempo percebemos que é o nosso caráter que desenha o nosso mapa nos céus. Amenizar certos  aspectos dificeis da vida depende muito da forma como reagimos emocionalmente a tais fatos.

Não há como ter um controle total da vida , mesmo com a ajuda dos astros . A vida segue um ciclo natural que nem sempre depende de nós. Cabe a cada um fazer o seu melhor , ou não.



Nenhum comentário: