domingo, 15 de abril de 2018
Santo remédio para maus pensamentos
Já dizia aquele velho ditado popular : Mente vazia, oficina do diabo. Quando não alimentamos o nosso banco de dados ( a mente) com novas informações que exercitem a nossa capacidade mental de dicernimento e raciocínio lógico , a nossa capacidade de interpretar as nossas próprias emoções diminui consideravelmente. E se não conseguimos identificar as nossas próprias emoções, quem dirá a do outro.
A leitura é sem dúvida um santo remédio para equilibrar as nossas emoções e o nosso raciocinio lógico. Não hà mais desculpas para não ler. Existem vàrias opções de e-books grátis e sites que vão desde receitas de culinária a coaching profissional.
Há tanta informação acessivel , bastando apenas um toque na tela do celular , e ainda tem gente que não aproveita esta facilidade para ler um bom e-book, ou para assistir a algum video que levante o nosso astral e ao mesmo tempo agregue informações práticas , saudáveis e inteligentes .
O hábito de ler não só nos ajuda a ocupar a mente com pensamentos mais produtivos como também ilustra e estimula o nosso cérebro a construir imagens mentais. O que não deixa de ser um bom exercício para evitar doenças degenerativas no futuro, e também ocupa a mente para não ficar pensando bobagens e criando fantasmas emocionais.
O mundo não se resume no quintal da nossa casa , na nossa familia, nos vizinhos, nos colegas de trabalho e no nosso cotidiano . O mundo em que vivemos tem várias dimensões. Limita-lo ao nosso quintal é desperdiçar a oportunidade de abrir a nossa mente para o conhecimento.
Leia, leia sempre que algum mau pensamento quiser se instalar. Leia a matéria mais difícil de entender , leia uma crônica, leia o livro best seller do momento. Esta prática ajuda a controlar nossos maus pensamentos e ainda por cima ficamos mais cultos. É um verdadeiro dois em um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário