sexta-feira, 20 de abril de 2018

Vicios mentais



Hoje eu estava pensando no quanto somos viciados em pensamentos que prejudicam a nossa saúde física e mental. É sabido que a mente comanda as nossas emoções e consequentemente afeta o nosso bem estar fisico. Então, por quê não parar de ruminar pensamentos negativos?

A questão parece ser tão óbvia e simples , mas no nossso dia á dia esquecemos de nos nutrir de bons pensamentos, ou pelo menos a não  fabrica-los .

O convivio com viciados em criar problemas também é outra questão que apesar de não serem diretamente "nossos problemas" , por tabela acaba sendo. Principalmente quando a relação é muito próxima . A exemplo de familiares ou colegas de trabalho que convivem no mesmo ambiente.

A arte da da boa convivência  está em não se envolver emocionalmente com os problemas alheios, sem deixar de ser solidário.

Todos os dias temos que conviver com o mau humor do parceiro, ou a inveja do colega de trabalho, ou o vitimismo e mimimi de pessoas próximas. E como lidar com toda esta troca de energias e informações sem alterar o nosso ânimo?

Viver em uma ilha deserta e nutrir-se das energias da natureza seria uma boa opção, mas isto também tem um preço: o de estar sem problema nenhum. O que não deixa de causar uma sensação de solidão. Mas, isto faz parte das nossas escolhas. Poder ter a liberdade de escolha é um privilegio. Nós podemos escolher  o que queremos sentir e vivenciar, a partir do momento que deixamos de nos sentir vítima das circunstâncias da vida.

A graça da vida está em vencer cada desafio , cada vitória. Por menor que ela seja. Vencer os nossos vicios emocionais é parte integrante  da nossa evolução como seres espirituais.





Nenhum comentário: