domingo, 31 de janeiro de 2010

Abandono de Blog

È incrível o número de pessoas que começam a escrever um Blog por um ou dois anos e simplesmente param de escrever e o abandonam...no espaço cibernético.
Encontrei este texto em um Blog que deve ser de alguém que estava escrevendo um Blog durante o periodo em que viveu na Europa...cerca de 1 ano.
Achei o texto interessante e o copiei.Texto reflexivo e inteligente.Quem será o ex-dono do Blog?

"Acho que não tem nada no mundo mais intrigante e interessante que a mente humana. Mas ao mesmo tempo em que gostaria de entendê-la mais, acho que debulhá-la com a ciência não é uma idéia tão boa.
Poderia salvar algumas vidas pelo caminho, mas ao mesmo tempo poderia acabar com a essência do que é realmente humano. Será que é uma boa idéia descobrir o que é que faz uma pessoa ser um gênio musical e sair criando vários Mozarts e Beethovens artificiais? Permitir a leitura de pensamentos? Modificar cada pessoa que nasce para que ela siga uma conduta previamente definida?
O mundo está longe de ser perfeito e eu acho que nunca vai ser. Por bem ou por mal, isso é parte da experiência humana. A vida é cheia de sobressaltos, ninguém tem como saber o que vai acontecer amanhã. A natureza do ser humano é assim, imprevisível.
Cada um de nós tem seus sonhos e aspirações secretas e sempre se move, a passos maiores ou menores, na direção de realizá-los. Acho que os conflitos começam aí, quando os sonhos de uns colidem com os sonhos ou com a vida de outros.
Ninguém pode determinar o que outro vai fazer, ninguém é dono de ninguém.
Criar robozinhos humanos não traria benefícios à humanidade, só uma massa coesa de gente que faz o que é pré determinado. Seria a mesma coisa que ter um mundo viciado em soma (Admirável Mundo Novo), todo mundo cego ao que acontece, sem auto crítica nenhuma ao sistema.
A ciência deve progredir pra diminuir a pobreza no mundo, estender a vida até limites razoáveis (estende-la ad infinitum sem preservar a juventude não faz sentido a meu ver), mas não para massificar a humanidade."

Nenhum comentário: