quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nós,seres humanos

Tenho pensado ultimamente no quanto nós seres irracionais...ops...racionais somos complicados.Ninguém entende mais ninguém e isso tem cansado a minha beleza.Ando ainda com vontade de raspar a cabeça e ir morar em um templo budista no Tibet...
Mas será que os monges budistas também não escondem um tantinho de irracionalidade meditativa?
Essa minha mania de aprofundar as minhas relações e tentar entender as emoções alheias está me cansando...eu não entendo mais ninguém.
Pra dizer a verdade , estou chegando a conclusão de que ser burro, ignorante e extremamente superficial é a melhor forma de viver bem com os outros.Assim a gente não percebe nada e por consequência nem se incomoda com as reações alheias.Não se sofre por não entender e pronto.Tipo a minha mae,ela nunca percebeu nada,nunca entendeu nada e posso afirmar que ela foi poupada de grandes sofrimentos pelo simples fato de ver as coisas como são e nada mais.Pra dizer a verdade, eu a invejo.Não deixa de ser uma grande sabedoria...ver as coisas como elas são.

Nenhum comentário: