sábado, 23 de janeiro de 2010

Prostituição legalizada

Santa ignorância a minha que pensava ser apenas no norte do Brasil o maior foco de prostituição e alvo do turismo sexual de alguns europeus. A Ásia não fica nada atrás no quesito turismo sexual.A lista de países que ainda vivem desta exploração é bem maior do que eu imaginava: Malásia, Filipinas, Indonésia e Tailândia .


Na minha humilde opinião, a prostituição não nasce da pobreza e sim do oportunismo machista que ainda impera na sociedade.Não, eu não sou nenhuma feminista de carteirinha ,mas algumas coisas que vejo e compreendo sobre a sociedade contemporânea me espantam pela falta de evolução, ou seja, a prostituição já existe há séculos e a única evolução notável é que agora a prostituição faz parte do PIB desses países.
Em alguns países europeus como a Suiça, a prostituição é legalizada. Os suiços são tão organizados que decidiram legalizar um mau necessário para a população...masculina. Infelizmente as mulheres brasileiras encabeçam a lista de prostitutas internacionais (aquelas que fazem carreira internacional) e a grande maioria aterriza em terras europeias com o visto de trabalho como bailarinas...do sexo.
Aqui na terrinha do sol nascente, algo parecido ocorre com as filipinas que aterrizam em terras nipônicas como "talentos", porém boa parte delas não sabem nem menos cantar ou dançar.Então qual é o talento delas?
Todos os anos mais e mais japoneses vão as filipinas para investir em imóveis e mulheres.Muitos desses japoneses "investidores" vão as Filipinas em busca de sexo fácil e acabam se casando por lá mesmo com alguma garota 20 ,ou 30 anos mais jovem.Assim ao menos a prostituição fica legalizada pois ele retorna ao Japão e continua enviando dinheiro para o seu investimento 20 anos mais jovem .Chego a crer que essas uniões também fazem parte do PIB filipino.
Mundo moderno, velhas crenças e valores .Algo mudou realmente?

2 comentários:

dr Wilker Fernandes disse...

CONCORDO PLENAMENTE! OQUE MUDA É A TECNOLOGIA E A QUALIDADE DE VIDA , MAS O COSTUME E CRENÇAS FAZ PARTE DO INSTINTO HUMANO QUE NÃO DEVE SER JULGADO POR ISSO , POR QUE VEM DE SUA NATUREZA!

Ícaro disse...

Em minha opinião, como homem, eu tenho que descordar de algumas coisas, quer dizer, é claro que a quantidade de mulheres se prostituindo é muito maior do que a de homens, mas isso é um dos muitos efeitos de uma sociedade machista, não uma das causas do machismo. A proteção a prostituição, a meu ver, é necessária, porque enquanto existir sociedade vai existir prostituição, seja ela feminina ou masculina. Não é comum ver uma mulher procurando um michê, mas a quantidade de prostitutOs tem crescido exponencialmente. Não é porque o "macho" é dominante sobre a "femea" humana, mas, pelo menos em meu entendimento, é porque a sociedade é composta por pessoas de indoles diferentes, e algumas preferem sim viver do próprio corpo a procurar alguma outra profissão. Temos diversos casos famosos ai, pessoas que se orgulham do que são. Claro que tem sim os casos de abuso, mas é exatamente por isso que a profissão tem que ser regulamentada, porque o abuso existe em todos os lugares, mas quando a lei fecha os olhos e deixa a população se virar a coisa não entra para as estatísticas, fica feia e ninguém vê. "Somos bonzinhos, não permitimos a prostituição", mas ela continua, na ilegalidade e na sujeira. Com um controle pelo menos se tem a opção de procurar a forma legal e uma concorrência, que possa melhorar a condição de trabalho do profissional