segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Esses italianos...


Passaram-se mais de 4 anos desde quando começei a interagir com os comedores de macarroni através da net e agora depois de tanto tempo e de tanta,mas tanta sintonia com essa raça maravilhosa(apesar de alguns graves defeitos),acredito que agora eu estou menos deslumbrada e consigo finalmente ve-los como simples mortais.Confesso...eu andei pensando que todo italiano tinha um pouco de Michellangelo e Leonardo da Vinci, e fantasiei um pouco além daquilo que eles são na realidade,ou melhor dizer, na atualidade.Mas convenhamos, não conheci até agora nenhum italiano que fosse burro ou vazio,muito pelo contrário,todos os que eu conheci pessoalmente eram grandes homens.Cada um a sua maneira,mas todos sem exceção com aquela pitada de passionalidade característica da raça que eu tanto adoro.Dizem, que eles os comedores de macarroni são mentirosos.Pra dizer a verdade acho que que esta afirmaçã é tão verdadeira quanto dizer que a melhor pizza do mundo è a italiana,mas a mentira deles tem perna curta,são mentirosos que se entregam.Nem poderia ser diferente ,vindo de uma raça tão passional.


Quem é passional por natureza não consegue nunca levar uma mentira por muito tempo sem se entregar.Os olhos delatam,a respiração entrega.
Hoje, sei que a minha maior afinidade com eles é a paixão,a mentira escancarada e teatral que não convence a ninguém,mas que todo mundo faz de conta que acredita.Um faz de conta que está sendo convincente e o outro faz de conta que acredita.Cumplicidade mentirosa ,mas cheia de fantasia.
Ahhhh...não tem jeito,eu adoro essa raça.Mandem me internar por favor.

Nenhum comentário: