sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inveja alla italiana

Tem certas características típicas nas raças que eu ainda não compreendo. Por exemplo a inveja alla italiana. A impressão que dá é de que eles (os macarronis) estão sempre invejando o jardim do outro, ou seja, o carro do vizinho, a casa do amigo, a mulher do vizinho, e assim vai...
Será a mania deles de viver de aparências?
E as conquistas? Para eles o doce "sabor" da conquista tem um certo toque anti-ético que os estimulam a dedicarem-se de corpo e alma a conquistarem qualquer coisa que seja melhor do que aquilo que se possui. Ou seja, a mulher do outro é sempre melhor do que aquela que está em casa. Já ouvi algumas histórias sobre traições alla italiana que no mínimo mereceriam fazer parte da obra literária de Nelson Rodrigues.
Nunca diga a um amigo ou pretendente italiano(quello vero) que você está interessada por alguém, pior ainda se você estiver apaixonada por alguém que não seja ele. Isso causará uma súbita inveja macarrônica que o levará a conquista-la a qualquer preço. E sabe por que? Só pra poder sentir o sabor doce da conquista. Passado alguns meses após a conquista esse efeito macarrônico obsessivo passa como em um passe de mágica. E você fica a ver navios...
Bem...eu como já conheço muito bem a raça (do norte ao sul) , já estou vacinada e nem me impressiono mais com a quantidade de e-mails (poéticos) e algumas chamadas telefônicas que ando recebendo da macarrônia.Nem tô,pra eles!
A inveja é um sentimento que eu abomino!

Nenhum comentário: