domingo, 30 de outubro de 2011

Cães do terceiro mundo e a sua "sorte"







Ultimamente tenho encontrado em meu caminho umas "coisinhas" que eu não via ha muito tempo, aqueles montinhos "da sorte" que os cães fazem nas ruas e o povo diz que é sinal de sorte se por acaso pisarmos em um desses "montinhos da sorte". Eu já pisei muito e não entendo isto como sorte, mas tudo bem, é uma questão também cultural que o Brasil divide com a Itália , pois até lá dizem que pisar nesses montinhos traz "fortuna". Deve ser uma crença que veio de lá.

No Japão a coisa mais dificil (quase impossível) de topar nas ruas são esses "montinhos da sorte". E cães vira-latas praticamente não existem no Japão, a maioria dos cães são de raça e vivem dentro de casa ou em algum lugar no fundo da casa pra não assustar as visitas. Aliás, cão japones nem late, são muito silenciosos , alguns tem as suas cordas vocais cortadas , outros são muito silenciosos por natureza ou são adestrados.


Assim como na Suiça , e creio eu na grande maioria dos países europeus , os cães devem ser registrados na municipalidade. Na Suiça- italiana , os donos de cães devem fazer um curso primeiro ,registrar o seu cão e pagar uma taxa mensal, ou anual para o Municipio. Claro que nem preciso citar a Lei que multam os donos se caso o seus cães fizerem esses "montinhos da sorte" em praça pública .



Enfim, cães de primeiro mundo não "deixam seus "montinhos da sorte" por aí. Triste ver e perceber que aqui no Brasil, assim como ocorre com os menores abandonados, esta realidade se alastra até aos cães. Eles andam em matilhas, zanzando pelas ruas , virando o lixo, fazendo sexo "animal" pelas ruas , enfiando o fucinho em buzanfa alheia sem nenhum pudor , defecando desavergonhadamente em vias públicas e bombardeando as ruas com os seus "montinhos da sorte". Andar nas ruas da cidade tem sido uma aventura, parece até campo minado. Boa Sorte!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os cães de primeiro mundo, tem donos de primeiro mundo. O problema é o país e não os cães. Quanto a latir, assim como ouvimos tanta besteira, gritos, sons, barulhos do ser humano, os cães tem, no mínimo direito de latir. Penso que as visitas é que os incomodam e não o contrário. Tendenciosa a maneira como você coloca o texto. Mostra que você faz parte dos donos de terceiro mundo que se incomodam com os animais defecando, pois precisam como você e qualquer outro ser vivo. Ou você não defeca?

Viajante disse...

Sim...extremamente tendenciosa!!! Eu adoro caes. Odeio pisar em merda! Tenho horror a caes sem donos que pelambulam pelas ruas. Assim como eles tem o direito de defecar aonde bem entendem, pois são animais irracionais, eu tenho o direito de ter "horror" a caes de rua. A culpa é deles?Não, em absoluto!é do povin que joga caes nas ruas, é do governo que nao cuida nem de caes de ruas e nem de crianças de rua. Enfim, não adianta querer se enganar, são situações óbvias de países de terceiro mundo.Por isso mesmo é classificado como" Terceiro". Terceiro em PIB, terceiro em educação, terceiro em qualidade de vida...etc...etc...
Um abraço .