quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O medo

Pare!!! você está sem freio. Parar?

Já notaram como o medo está presente em nossas vidas? Em todos os momentos mais cruciais , lá está ele , o medo. Medo de não ser capaz de cumprir metas no trabalho, medo de ser ridicularizado , medo de errar, medo de levar um fóra...medo de ser feliz. Tantos medos.
Cá entre nós, qual a real utilidade do medo? Para mim o medo só serve como um freio e não tem outra serventia, muito pelo contrário, só atrapalha. Entao o negócio é aprender a pisar no freio quando necessário e ir soltando aos poucos o freio na descida. Só na descida, por favor. Tem gente que puxa o freio de mão na subida também. Paraliza tudo!Assim não dá minha gente! Vai fazer análise , ou voltar pra baixo da saia da mamae.
Viver intensamente as suas próprias emocões e apostar todas as fichas em sí mesmo. Esta é a formula para vencer o medo. Sem esquecer de assumir todas as consequências práticas ou emocionais que cada atitude desenfreada nos causa. Destruir-se voluntariamente e reconstruir-se sozinho. Auto-suficiência? Talvez, mas nesta vida niguém pode nos reconstruir , cabe a cada um de nós com um empurrãozinho Dele... Deus.
Também tenho lá os meus medos ocultos, mas o meu medo maior devo cofessar, sempre foi de mim mesma e da profundidade de minhas emoções. Queria poder controla-las melhor, mas o freio se desgasta com o tempo. Tô sem freio de novo!Que meda!

Nenhum comentário: