terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tem algo errado...

Com as minhas , digamos, vivencias internacionais (3 macarronis e um queijo suiço), eu por um bom tempo achava que era obvio um homem pagar a conta dos jantares, das viagens a dois, dos hoteis de luxo e ainda por cima comprar "regali ovunque" pra nós mulheres (sexo frágil) como uma forma de provar a soberania machista. Europeus são ainda muito machistas, talvez um pouco menos do que os japoneses, mas a grande maioria ainda é muito machista . Não sei com relação aos mais jovens porque a maioria ainda se encontra no estado "vazio" da alma , sem definições concretas.
Voltando ao Brasil, minha terra querida , de gente alegre e atrevida, percebi que estao se tornando muito frequentes as vezes que eu pago o almoço pra macho. Ainda se fossem machos com 20 aninhos de idade...vá lá...dá pra perdoar, mas tem macho com mais de 40 anos que não tem vergonha de pedir pra eu pagar o almoço dele. Minha gente! Eu sei lá se estou sendo critica demais, na maioria das vezes eu sou, mas rachar a conta já é uma coisa que eu faço frequentemente com colegas, sejam homens ou mulheres. Nao importa. Mas algum colega seu de trabalho já ficou insistindo pra você pagar a conta do almoço dele sendo que ele nem se sentou na mesa com você?
E não me venham falar que é falta de educação ou nível, o cara é formado , fala duas línguas , toca violão maravilhosamente bem e tem mais de 40 anos. Fiquei ho-rro-ri-za-da quando percebi que o cara estava falando sério. Dizendo que ele sabia que eu tinha dinheiro e não me faria falta pagar um almoço pra ele. Gentemmmmm!!! Se eu tinha algúm respeito pela figura, já não tenho mais!!!
Nossa! Eu era feliz no país do lere...lere...suiço e não sabia. Não sei se é habito deles, mas eu nunca paguei nada quando era convidada pra jantar ou pra viajar de carro, de moto, de bicicleta, de navio , de carroça ou de avião. Eles se acertavam entre eles e me poupavam desses detalhes superficiais de pagar a conta. Aqui, do lado de cá, todo mundo me pede pra eu pagar um almoço. Será que eu tô com cara de Banco ou de Ticket Refeição?
Eu costumo sempre justificar essas diferenças dizendo que é uma questao cultural, mas tem horas que não dá pra pôr panos quentes e nem tapar o sol com a peneira. È falta de vergonha na cara mesmo!

Nenhum comentário: