domingo, 30 de outubro de 2011

Netuno o Senhor da Ilusão

Poseidon - O senhor dos mares - Netuno




Neptuno na Casa 7, e Casa 7 em Escorpião, estes são os dois aspectos que andam determinando os meus relacionamentos , ao longo da minha existência. Forte usar esta expressão não?


Porém é exatamente isto que vem ocorrendo ano após ano . A força nebulosa de Netuno na minha casa 7 (das sociedades e dos matrimonios) tem sempre criado situações quase que incompreensíveis nos meus relacionamentos que causam rupturas bruscas, relacionamentos que escorrem entre os dedos , ou com gente psicologicamente complicada. Não poderia ser coincidência, parecia que eu atraia este tipo de pesssoas e relacionamentos. Com a ajuda da astrologia pude entender que nada, absolutamente nada , nesta vida ocorre por um simples acaso.


Cada aspecto de nosso Mapa Natal Astrológico é como se fosse o nosso carma astral, aquilo que tendemos a viver nesta vida impulsionados pelo nosso próprio caráter tendencioso. Eu chamo isto de livre-arbítrio.


Posso transformar os meus relacionamentos com tendencias nebulosas (ilusões e decepções ) em relacionamentos mais espirituais quando eu aprender o poder do amor incondicional, ou seja, quando eu aprender a aceitar esses loucos psicóticos, bi-polares , depressivos que me perseguem e transforma-los em seres mais espiritualizados e aprender também a me doar, assim como um médico ou terapeuta. É só esta a minha missão cármica pra melhorar os meus relacionamentos . Facinho né!


Nossa! Se eu soubesse que era tão simples assim eu teria feito um estágio no Pinel e teria aprendido a lidar com estas situações "meio loucas" que o nosso amigo Netuno tem criado na minha vida. O mais dificil é ignorar esta tendência e tentar fingir que não vai acontecer de novo. Por mais incrível que pareça, estas situções se repetem ininterruptamente, ou seja, sem exceção as situações são idênticas e tendenciosas. Mudar esta tendência , na minha opinião, só com muita oração!


Netuno é a expressão criadora, a fé que move montanhas , a comunhão com o Universo. Quando não atingimos , ou perdemos esta conexão a nossa vida se perde em ilusões confusas, tendencia a vicios de todo o tipo , ou a qualquer coisa que nos preencha o vazio da propria alma.

Nenhum comentário: