terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preguiça

Eu não sei dizer se eu ando de saquinho cheio ou se é pura e simplesmente "preguiça" de resolver probleminhas. Desde docmentos pessoais que ainda estão pendentes de regularização à relacionamentos que andam meio na berlinda. Eu tô com preguiça!


Sabe o que é você ter que resolver questões do seu dia-a -dia e ainda por cima ter que resolver "pendências"? Eu ando cheia de pendências pra resolver e o que eu mais tenho feito é protelar.


Tirar documentos , por exemplo, é uma das coisas que eu mais odeio. Se pudesse eu andava só com o meu passaporte e mais nada. Ainda falta eu renovar minha carteira de habilitação...ai que preguiça só de pensar. Mas eu acho que o destino quer que eu renove a minha carteira de habilitação por que acabaram de inaugurar um Poupa Tempo bem aqui pertinho. Não tenho mais desculpas pra não ir. E a panoramica que o meu dentista me pediu faz quase um mês? Estou protelando também...


Nem os relacionamentos familiares e afetivos escaparam dessa minha protelação. Gente! Dá muito trabalho resolver conflitos! Eu não tenho paciência, então vou protelando pra ver se alguém agiliza o processo, mas ninguém se habilita. Imagina ter que resolver questões afetivas em outra lingua ? Eu estou empurrando com a barriga e ainda não resolvi um piccolo problema de consciência (a minha) com uma certa pessoa por pura preguiça de ter que me explicar, me expressar, me redimir , e ainda por cima ser clara e objetiva em uma outra língua que eu não domino muito bem. Quer dizer, dá pra falar superficialmente , mas não é recomendável discutir assuntos delicados em outras linguas (que não dominamos) por que podemos passar a impressão de estarmos sendo superficiais, sendo que na realidade a superficialidade é apenas do não domínio da língua. Resumindo, eu não vou resolver também mais essa pendência. Tô com preguiça!


Além do mais, pode ser que eu queira resolver as minhas pendências de um jeito simples, rápido e objetivo , mas isso poderia desencadear mais situações e mais coisas pra eu resolver. Isso dá um trabalho! Eu costumo virar as páginas da minha vida com muita rapidez, talvez até desordenadamente, acumulando pendências ou lixo inútil. Coisa típica de japonês, tinha que herdar né!


De agora em diante , aquilo que eu não resolver com 100% de perfeição, seja nas questões práticas ou nos meus relacionamentos, considera-se arquivo morto. Considerando que...a perfeição não existe...

Nenhum comentário: