sábado, 15 de outubro de 2011

A minha nova sina


É preciso estar muito, mas muito aberto à mudanças pra poder administrar aquilo que estou vivendo no momento. Adaptar-me a tantas mudanças não tem sido nada fácil pra mim. Se fosse apenas uma mudança de casa, de emprego, ou situação civil , creio que seria até mais facil. A mudança que eu me refiro è aquela cultural. Após viver tanto tempo no Japão, um país tão cheio de tradições e convenções onde temos que estar sempre atentos pra não dar um fora no trabalho , cá estou eu de volta , no meio da galera tupiniquin e tendo que me habituar a certas brincadeiras meio invasivas dos brasileiros . Claro que se eu estivesse em um ambiente mais refinado e seleto não aconteceriam certos abusos, mas fazer o que ?Esta é a minha sina atual.
Eu reclamava tanto da frieza e da formalidade do povo japonês e agora estou tendo que me habituar ao calor brasileiro. É , pra dizer a verdade ao fogo no rabo do povo brasileiro que ao contrário do povo japonês , só pensa em sexo e futebol. Todos os dias pela manhã é aquele mesmo assunto: Futebol , e quantas pegadas deu no final de semana.Gente, vira o disco pelo amor de Deus!
E quando os meninos da minha equipe estão todos no cio? AVe Maria, o que é aquilo? Já fui quase violentada umas 3 vezes no escritório . É um tal de cheirar o cangote, esfregar a barba cerrada no pescoço da gente, agarrar por trás no corredor, na escada, na porta do banheiro.Pelo Amor de Deus, alguém dá um jeito nessa testosterona dessa gente!!!
Mas será o arroz com feijão???

Um comentário:

Anônimo disse...

ola estava pesquisando na net e achei seu blog por acaso.Desculpe a intromissao mas achei interessante seus pontos de vista.Pois eh sao poucos os blogs que valha a pena parar pra ler afinal concordo com vc quando diz que muitos so pensam em sexo,futebol,e acrescento fofoca.