segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eu preciso reclamar!


Eu ja havia decidido que nao usaria mais este espaco para reclamar dos japoneses, afinal, eu estou aqui no pais deles e nada justifica eu ficar reclamando dos costumes culturais japoneses...massssss, eu nao aguento!
Hoje me disseram que sentar de pernas cruzadas eh feio, falta de educacao ou coisa do genero. Mas minha gente! Nunca ouvi dizer em lugar algum que sentar de pernas cruzadas fosse deselegante. No Japao, a forma correta de uma mulher sentar eh com as costas eretas e as pernas juntas, nem muito para a esquerda e nem muito para a direita, mas sempre de pernas fechadas. Homem pode sentar de qualquer jeito que nao tem problema, mas  mulher nao pode. Affff! Esse negocio de isto pode e aquilo nao pode eh uma coisa que enche o meu saquinho aqui no Japao. Talvez por exister tanta regrinha e tanta repressao aqui no Japao eh que alguns adolescentes continuam se suicidando. Mas serah que esta japonesada nunca vai aprender a viver sem  o uso de tantas  regrinhas?
Soh de raiva eu vou comecar a sentar de pernas abertas!
Me poupem!

Nenhum comentário: