segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Questoes existenciais

                         Fontana de Trevi, a Roma, em abril de 2008. A fonte dos desejos. 


Sempre quando saio de casa, de bicicleta, tenho o habito de conversar com Deus . Primeiramente
agradeco sempre por tudo, e depois faco aqueles pedidos de sempre. Muita paz, muita harmonia e saude para mim e para todos que se relacionam comigo, que seja no trabalho ou em outras esferas da vida. Depois eu faco alguns pedidos para mim , em particular , peco sempre a Deus que coloque na minha vida um "amore vero". Por anos venho pedindo, e Deus como sempre, atendendo aos meus pedidos, Ele sempre coloca alguem na minha vida que geralmente aparece do nada. Incrivel isso!
Porem, ate o momento, nada de um "amore vero" pra valer.  Como ate agora nenhum desses "amores nao tao veros", nao resultaram em nada, fiquei pensando ca com os meus botoes: - Mas porque sera que Deus coloca tanta gente na minha vida para nao dar certo?
Como eu sou um ser pensante, muito reflexiva, cheguei a conclusao de que Ele tem atendido aos meus pedidos, porem sou eu quem deve construir este "amore vero", e nao Deus, ou os outros.
Entao cheguei a conclusao de que eu estava pedindo algo para o Altissimo  sem nem saber por onde comecar, ou seja, qualquer novo pretendente (com alguns predicados) pode se transformar em uma simples aventura, como tambem pode se transformar no grande amor de nossas vidas. Entao, o que e que eu espero deles realmente? Pois , esta e a grande questao. Eu nao sei direito.
Viver uma grande aventura de amor e algo maravilhoso, mas ja comecamos sabendo que tem um fim.  Casar? Casamento traz junto muitos compromissos e nos tira a liberdade totalmente. Namorar? Namorar e bom, mas fica sempre faltando um pouco mais de comprometimento. Em fim, qualquer relacionamento que eu queira comecar "agora" , me tomarah um certo tempo e disposicao. Sera que eu quero isso de verdade?Ficar sozinha e ruim, mas a liberdade de poder fazer tudo aquilo que eu bem entendo, ou de nao fazer, eh total .
 Entao, eu nao sei oque eu quero , ou melhor dizer, no momento eu nao quero. Nao que eu queira ficar sozinha o resto da minha vida. Mas tem momentos na vida que eh bem melhor estar sozinha para repensar sobre aquilo que realmente queremos para a nossa vida, e o meu momento eh agora. A partir de amanha eu comecarei a focar mais em mim mesma e em tudo aquilo que eu possa viver e realizar por mim mesma, sem a interferencia nem a ajuda de ninguem. E quando eu estiver realmente disposta e preparada para viver um "amore vero", com todas as suas exigencias, alegrias e tristezas, com certeza ele aparecerah.
A partir de amanha, ao inves de pedir ao Altissimo, coisas que nem sei se estou disposta e preparada para viver, vou pedir mais protecao e progresso na minha vida. Mudanca de foco.
Nesta vida, tudo aquilo que pensamos com frequencia tende a acontecer, para o bem ou para o mal.Tudo depende apenas da nossa postura perante as pessoas e os acontecimentos.

Nenhum comentário: