quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Maravilhas da Nova Era


                                               
             
           
Quando eu era pequena, a minha diversão era brincar  de bolinha de gude com os meninos ou de
casinha com as minhas primas, infelizmente naquela época nao existia a internet com todas as suas facilidades. Acho ate, que cresci um pouco ingenua e ignorante com a falta de atividades mais construtivas e de informação.
A nova geração de jovens ( era do Conhecimento) tem hoje o privilegio de ter acesso a um leque sem fim de informações através da internet. Os jovens de hoje nao são mais como os de ontem, sem duvida alguma. hEh tanta informação e tanta facilidade que só não progride intelectualmente quem nao       quer. Obviamente que ano podemos substituir uma boa escola , um bom nivel de estudo as   informações instantaneas que encontramos na internet, mas a cada dia aparecem mais novidades e facilidades que eu nunca dou conta de conhecer tudo e me usufluir delas.
Ha duas semanas eu comprei um Ipad. Sou Capricorniana e muitas vezes eu resisto as mudancas, as coisas novas. Preferia o meu velho e bom notebook, mas acabo sempre sendo quase que obrigada a trocar por um modelo mais moderno, mais compacto, mais pratico e etc.
Hoje comecei a fucar no meu Ipad. Gentemmmm! Da para baixar livros gratis e montar uma biblioteca virtual! Isto eh o máximo! Ja baixei 2 livros gratis e estou montando a minha biblioteca pessoal. E pensar que eu estava resistindo ao IBook por querer preservar o habito de ler um livro virando pagina por pagina. A apresentação dos livros virtuais eh igualzinha aos livros normais. Com uma grande vantagem em relação aos velhos livros editados em papel, eles não criam orelhas e nem ocupam espaco. Perfeito para mim que não tenho residência fixa e vivo feito uma nomade nestes ultimos anos. Alem de ser tudo gratis. Mas porque eh que nao inventaram esse negocio bem antes? A minha infância poderia ter sido totalmente diferente.
Escolhi dois livros para começar a minha biblioteca: Gestão de mudanças em tempos de oportunidades e Filosofia de Platao. E viva a biblioteca virtual!

Nenhum comentário: