quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dermaroller




A vaidade, este é um dos meus pecados capitais. Desde muito pequena sempre fui muito vaidosa, mas a minha vaidade é aquela de cuidados com a propria imagem , nada de ostentação ou soberba. Acredito eu , que a minha vaidade tenha uma dosagem equilibrada entre agradar a mim mesma e os outros. 

Após uma certa idade é preciso ter muito cuidado com a pele, não há motivo para envelhecermos por antecipação . A mulher de 40 anos hoje , é a mulher de 30 anos de ontem . As condições de vida são outras, e a evolução da industria cosmética também. Envelhece antes do tempo quem quer, ou pior ainda, quem deixou de evoluir e apenas deixou o tempo passar e deixar as suas marcas. 

Falando em marcas, a minha maior preocupação nos ultimos anos tem sido com as marcas e manchas da pele . Sempre fui adepta do largatixar na praia sob o sol do meio-dia, e o resultado não poderia ser outro. Manchas e flacidez facial. 

Hoje em dia existem mil procedimentos estéticos a disposição , quando se tem tempo e dinheiro para tal. No entanto, a industria cosmética não para de inventar cremes , seruns , e tantas outras soluções liquidas de uso tópico. Eu mesma sou adepta das mascaras de Vitamina C da Kanebo ( marca japonesa) , que visualmente ameniza aquelas marquinhas de expressão mais superficiais quando aplicada no rosto por 30 minutos. 

Apesar dos cuidados que tenho tido com a pele do rosto, a minha maior inimiga tem sido a flacidez facial. Um pouco pelo excesso de exposição ao sol no passado , e um pouco por emagrecer muito rapido à cada nova rotina de trabalho . Creio que já emagreci e engordei umas 4 vezes em menos de 3 anos. É o tal efeito sanfona. 

Hà uns tres meses que estava namorando um aparelhinho que prometia tirar manchas, marcas de espinhas , rugas e flacidez facial, o tal do Dermaroller. Pesquisei varias resenhas no youtube , e absolutamente todos os videos que assisti eram de pessoas que ja se utilizaram deste aparelhinho com ótimos resultados. Decidi experimentar. Comprei pela amazon.jp , um aparelho da marca Tinksky roller ( made in china) por cerca de 20 dolares ( descartável) , e um serum de Vitamina C também por cerca de 20 dolares. 

A primeira aplicação : 
Agulha de 0.5 mm

Segui as instruções da embalagem em relação aos movimentos do rolinho. Movimentos na horizontal, depois na vertical  e por ultimo em Cruz na diagonal. A pressão que usei para passar o rolinho foi aquela suportável por mim. O rosto imediatamente fica bem vermelho e com uma ligeira ardência . Apliquei o rolinho por uns 3 minutos e em seguida o Serum de Vitamina C . Antes de deitar coloquei uma mascara de vitamina C gelada para diminuir a vermelhidão do rosto , e no dia seguinte meu rosto jà não  estava tão vermelho. Aparentemente não vi nenhuma melhora nem nas manchas e nem no viso do rosto, muito pelo contrario, as minhas marcas de expressão do bigode chines estavam mais marcadas e avermelhadas. A pele parecia mais aspera em função das micro-lesões. 

Na proxima semana vou fazer a segunda aplicação . O processo è demorado , apesar de algumas pessoas dizerem que sentiram uma ligeira melhora desde a primeira aplicação. Eu creio que dependa da pele , do tamanho da agulha e da pressão aplicada. Na verdade , este processo è demorado porque a propria pele deve reagir contra as micro-lesões. 

Vamos aguardar , e assim que eu obtver resultados visíveis volto a postar sobre a minha experiência com este método. 






Nenhum comentário: