sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sob as influências de Saturno




Antipatia, racionalismo( diga-se inteligência) , sarcasmo , persistencia, determinação, coragem, auto-critica, austeridade, mau humor , e sei lá mais o quê. Estas são as principais caracteristicas do meu caráter Capricorniano, regido pelo planeta Saturno. 

Ultimamente venho notando que tais características estão mais afloradas e quase impossíveis de amenizar. Para dizer a verdade, esta é uma fase em que eu verdadeiramente nem quero amenizar nada, quero mais é ser eu mesma. Não é por rebeldia ou coisa do gênero, eu apenas quero manter o meu caráter Capricorniano se expressar em sua totalidade. É bem útil , indolor e pratico, ser totalmente Capricorniano em certas situações. Já me basta a minha Lua em Escorpião na casa 6 que me desiquilibra de vez em quando e me tira os pés do chão. 

Esse papo de que Capricornianos são frios e criticos demais , é coisa de gente mimimi. Todas as criticas que eu recebi na vida ( e foram muitas) serviram apenas para me fortalecer . Nunca vi um Capricorniano não reagir a uma critica de forma construtiva. Um Capricorniano quando recebe uma critica , ele rumina, resmunga, e em seguida parte para a ação. Se você chamar a um Capricorniano de gordo, ele com certeza irá fazer a dieta mais louca para provar que pode ser gordo ou magro quando ele bem entender. Não para dar razão a quem o chamou de gordo, mas para provar que ele "pode tudo". 

Cada critica é vista como uma provocação, uma batalha invisível , onde o seu unico adversário é ele mesmo, o Capricorniano. Um Capricorniano não precisa de criticas , ele já é suficientemente auto-crítico . E isto já basta. 

Em consequência deste senso de auto-critica , por vezes rigorosissimo , os Capricornianos tendem a ser muito criticos com todos que o cercam. Não espere nunca que um Saturnino lhe faça elogios apenas para lhe agradar. Ele irá sempre direto ao ponto em qualquer situação. Infelizmente , nem todo mundo ao receber alguma critica tem a capacidade de transforma-la em algo construtivo. São as famosas "vitimas " das circunstâncias. E quem é que tem paciência com os coitadinhos ?

Ingressamos no ano de Saturno, o Senhor do tempo, da disciplina, do ceticismo, do rigor , das dificuldades e tantas outras coisas chatas . Saturno costuma se impor formando belas quadraturas e oposições para aqueles que seguem construindo grandes castelos de areia, sem levar em conta o lado prático e real da vida. 

Não será um tempo para sonhar de olhos abertos, será um tempo de edificar e construir bases firmes, e toda e qualquer oposição que Saturno nos apresente será sempre uma lição . Às vezes árdua , às vezes dolorosa, às vezes apenas disciplinadora que em um futuro bem proximo será de grande valia. 

Nem é tão ruim assim! 

Nenhum comentário: