terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Solitude

O


Você é daquelas pessoas que odeia o silêncio e não consegue fazer nada de divertido se não estiver cercada de pessoas? 

A sua propria companhia te provoca momentos insuportáveis de solidão e um grande vazio existencial?

Então, repense a sua vida. 

Não quero estar afirmando que viver uma vida solitària seja a melhor opção de vida, muito pelo contrário, atividades em conjunto com outras pessoas sempre são muito saudáveis, quando as companhias são agradáveis. E quando não são? Você se tranca no seu quarto e fica curtindo uma deprê do tipo, ninguém me ama, ninguém me quer?

Sou adepta do "antes só do que mal acompanhada" , e quando as pessoas que me cercam não são lá muito interessantes eu prefiro estar na minha propria companhia , que aliás, "me gusta muchissimo". Aquilo que me incomoda frequentemente é o fato das pessoas , em sua grande maioria não entenderem que eu estou muito bem resolvida com a minha vida afetiva, e estar sozinha ( no momento) não é algo que me cause preocupações. Se por acaso, eu encontrar alguém que  me provoque alguma sensação mágica de empatia instantânea com certeza não a deixarei escapar . Enquanto este alguèm não aparece, estou muito bem sozinha , obrigada. 

Talvez, a minha busca espiritual esteja impedindo que eu me relacione com qualquer tipo de pessoa, ou talvez a minha falta de tempo , ou talvez eu simplesmente não queira mais apostar muitas fichas em um relacionamento que não seja sólido. Enfim, podem ser varias as razões , mas lá no fundo , a verdade é que eu não encontrei ninguém que me causasse algum interesse sübito. 

Aventuras romanticas sempre são bem vindas, mas atè neste caso sou extremamente seletiva. Tem que ser atrativo, tem que ter mais de 1,80 m ( atè 1,72 m passa) , tem que existir quimica , e principalmente uma boa compreensão espiritual. Enquanto  nada me estimula para sair do meu casulo, eu sigo curtindo muito estar em casa , cuidar das minhas coisas, decorar o apê, ler, escrever, estudar inglês, cuidar da pele, fazer yoga e me aprofundar em assuntos astrológicos. Ultimamente ando com uma coceira de aprender a tocar violão. Todas as vezes que passo em frente a loja de instrumentos musicais eu fico namorando um violão da Yamaha. 

Já fico me imaginando, tocando violão em alguma praia deserta , pele bronzeada ( menos o rosto) , uma flor no cabelo e sentindo a brisa do mar tocando  o meu rosto. 

Quando eu retornar da minha viagem ao Brasil , vou organizar a minha vida novamente e comprar aquele violão , nem que seja para ele ficar pendurado na parede , me lembrando que ainda tenho muitos sonhos por realizar. 

Acompanhada , ou não. Talvez de um poodle apricot, talvez de alguém que valorize as mesmas coisas que eu. Talvez de um velho amigo, um parente. Não importa, aquilo que realmemte importa para mim , neste estagio da vida , é poder estar em paz comigo mesma e vivendo tudo aquilo que eu mais desejei na vida. Paz e tranquilidade , vida serena e sem complicações, sentada embaixo da sombra de um coqueiro em alguma praia paradisíaca. Compartilhar este sonho com alguém muito especial seria maravilhoso, mas vive-lo sozinha , comigo mesma, também não me desagrada nem um pouco. 


Nenhum comentário: