Gisele Bundchen - a nossa uber model estudava seu mapa natal antes de se tornar famosa.
Se você quer saber como será o seu futuro, observe o seu presente. Se você quer se conhecer melhor , faça um mapa Natal.
Algumas pessoas me pedem para ver o futuro delas como se eu tivesse uma bola de cristal, ou analisar aspectos astrológicos e seus efeitos em suas vidas , mas se esquecem que o melhor "conhecedor" de suas vidas são elas mesmas.
A astrologia é eficaz , quanto a isto não tenho dúvidas. Porém, a sua eficiência é apenas a de desenhar o mapa de nossas vidas em preto e branco . Colorir os caminhos desenhados neste mapa depende apenas de nós , através do autoconhecimento .
Compreender e aceitar nossos limites é um ponto bem interessante a ser estudado para dissolver expectativas irreais . Assim como , reconhecer e utilizar nossas virtudes e dons pessoais a nosso favor.
Quando eu digo para algumas pessoas que seus mapas natais são ótimos , logo me questionam : - E aonde está esta sorte que nunca provei?
Minha gente! Nem todo mundo nasce com o bumbum virado para a Lua. Nem todo mundo nasce com uma estrela na testa como Gisele Bundchen. Nem todo mundo nasce com uma missão a cumprir na vida como uma Madre Tereza de Calcutá. Nem todo mundo desgraçadamente nasce em ambientes abaixo do nível da pobreza como algumas crianças africanas.
Um mapa bom , no meu conceito, é aquele que não apresenta muitos altos e baixos psicológicos , nem provações cármicas , do tipo , acidentes ou doenças, que alterem todo o curso normal de uma vida.
A maioria das pessoas criam expectativas irreais em relação a propria existência e acabam ansiosas e frustradas. Todo mundo quer ser feliz e realizado no amor e no financeiro. Eu também quero.
E qual é o segredo para conquistar tais anseios?
Não existe uma formula padronizada para vivenciar a felicidade e a realização material. Aquilo que funciona para alguns pode não funcionar para outros.
Apenas o autoconhecimento irá nos esclarecer onde estão os nossos bloqueios e os nossos limites a serem vencidos, para só assim criarmos a nossa exclusiva fórmula da felicidade .
Em alguns casos, a felicidade está na aceitação de que nem tudo na vida é como desejariamos que ela fosse, derrubando expectativas irreais. Em outros casos , a descoberta de nossos potenciais ocultos podem ser a porta de entrada para uma vida mais plena e satisfatória.
A vida e seus percursos é como uma empresa que exige um administrador preparado e conhecedor de seu proprio negócio. Não há como progredir se não conhecemos o nosso ramo de atuação : nós mesmos.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário