domingo, 7 de maio de 2017

Criando estimulos



Neste inicio deste ano eu me propus uma meta: a de aprender inglês em menos de três anos e atingir ao menos o nível intermediário de conversação. No entanto, para tal tarefa é preciso ter muita disciplina quando nos dispomos a aprender uma nova lingua de forma autodidata. Infelizmente , disciplina é uma coisa que eu não tenho, apesar de ser uma pessoa bem determinada em tudo aquilo que me proponho a realizar.

Livros de gramática e muitas horas de estudo não funcionam comigo. Creio que o meu problema seja com as rotinas. Manter uma rotina de estudo é muito chato.

Para resolver o meu problema de "chatice" , me inscrevi em vårios sites onde as pessoas se comuniquem em inglês. É o caso do Wayn e do Tandem. Me inscrevi nestes sites apenas para ter mais contato com a lingua inglesa e pratica-la ao menos na escrita.

Tenho recebido várias mensagens de pessoas que pretendem viajar para o Japão , e algumas mensagens de pessoas que estão procurando um relacionamento também.

Procuro responder à todas as mensagens , e tenho percebido que já não preciso mais do google tradutor para entender o conteúdo da mensagem de forma geral. Claro que algumas palavras ou frases ainda não fazem sentido para mim, mas em geral já compreendo bem.

O problema está em responder . Nestas horas eu conto com a ajuda do google tradutor , que é muito eficiente quando escrevemos frase por frase em português correto. Depois é só corrigir o texto que frequentemente tem erros de conjugação.

A melhor maneira de memorizar novas palavras em outras linguas não é usando o google tradutor, que facilita mas não é o mais indicado. O melhor mesmo é usar o velho e bom dicionário e pesquisar a palavra , seu uso e seus significados.

Com tantos e-mails para responder em inglês , acabo me sentindo na obrigação de melhorar o meu compreendimento da lingua . Naturalmente , ao ler e responder e-mails que chegam de toda parte do mundo vou avançando na prática e criando novos estimulos.

Tem muita gente interessante por este mundão à fora que pode nos ensinar , nos mostrar uma nova cultura , novas verdades , novas realidades . Tudo que é novo é um grande estimulo.

E lá vamos nós para o desafio de derrubar mais uma barreira linguística.



Nenhum comentário: