segunda-feira, 8 de maio de 2017

Astrologia não é adivinhação



Aquilo que muitas pessoas conhecem sobre a Astrologia  deriva da prática de previsões genéricas dos signos . Como os editais de horóscopos de revistas e jornais.

O verdadeiro poder da astrologia está na analise de mapas natais individuais que nos ajudam a compreender o nosso "ser" e as tendências que nos marcam a vida à partir de nosso nascimento. Não existe adivinhação na análise de um mapa natal. O astrólogo quando bem formado, irá apenas analisar e interpretar os aspectos de cada mapa através de estudos . Para quem não sabe , a formação de um astrólogo leva cerca de 3 anos em cursos presenciais certificados  pela ABA ( Associação Brasileira de Astrologia) .

Nenhum astrólogo que seja sério terá em sua mesa de atendimento uma bola de cristal. Se tiver, fuja!
Obviamente que existem astrólogos que são sensitivos , ou videntes , que antes mesmo de se formarem astrólogos já possuiam esta habilidade nata.

A maioria das pessoas que me questionaram sobre a astrologia se resumiam em pessoas com sede de saber o quê o futuro lhes reservava. Nenhuma pessoa, absolutamente nenhuma pessoa, demonstrou algum interesse em saber sobre si mesmas. Tais pessoas devem se conhecer muito bem, ao ponto de se desinteressarem por este assunto tão importante ao começar uma analise astrológica : elas mesmas.

Percebe-se o quanto as pessoas são imediatistas?

Elas querem saber do futuro, do parceiro que está por vir, do novo emprego que está por ser oferecido, da sorte ou azar na loteria. Esquecem-se de que a vida não é uma loteria.

A astrologia nos ajuda a compreender quais são as tendências de nossa vida à partir das reações de nosso próprio caráter. Ou seja, um belo e perfeito parceiro amoroso pode estar a vir ao nosso encontro, mas o desenrolar da relação dependerá de nossas atitudes . Ou a sorte pode bater a nossa porta e nos oferecer um bom emprego com um salário acima do mercado, mas a capacidade de mante-lo dependerá apenas de nossa capacitação . É o nosso livre-arbítrio trabalhando em conjunto com as tendências que pintam os astros.

Percebem o quanto é importante se conhecer bem para só então saber o quê o futuro nos reserva de bom ou ruim?

Já vi mapas de pessoas que teriam tudo para se realizarem na vida , mas um aspecto do caráter delas as sabotavam o tempo todo.  Neste caso era a incapacidade da pessoa em tomar decisões rápidas  e lógicas. A pessoa é uma amiga minha do signo de Peixes. Até hoje, aos seus 48 anos , ela segue caminhando na contra-mão de seu mapa natal por não conseguir identificar e transformar os vicios  da sua própria personalidade .

Se você quer respostas imediatas procure um cigano . Se você quer se conhecer melhor e está disposto a encarar a si mesmo e promover mudanças , procure um astrólogo.



Um comentário:

Iracema Correia disse...

Pelo texto maravilhoso so poderia ter lua em escorpião mesmo.